Beda – Sabadão ensolarado

Sábado de sol, convite a sair pra rua, encontrar amigos e fazer outros novos, paquerar, conquistar, viajar, conhecer aquele restaurante novo e descolado que abriu próximo de você e…

E eu decidi não botar a cara pra fora do apartamento e mergulhar fundo na faxina e organização. Estava me dando agonia cada vez que girava a chave e entrava. Para quem não se liga em ordem e limpeza, ele estava perfeito com tudo no lugar.

Mas euzinha, sabia que não. Guarda-roupa entulhado, cesto de roupa suja transbordando, cozinha engordurada, área mínima de serviço acumulada de baldes com água e panos de chão encardidos para lavar, banheiro com…Ah vamos pular essa parte. E o que dizer das janelas? Ah, você tem vidros fumês para ganhar privacidade. Legal! Só que não.

Os vidros se encontravam desde 2021 para serem limpos. Eu olhava para eles, eles olhavam para mim e eu decretava: Agora não. Aguentem mais um pouco. Não é o momento.

O momento chegou e eis que desperto na gira, com acúmulos de energia para faxinar com gosto, como há muito tempo não sentia vontade. Li certa vez em algum lugar, que a faxina faz nosso cérebro liberar endorfinas. Daí o sentimento de bem-estar e prazer ao término dela. Tudo bem que após o efeito das tais substâncias acabar, vem à tona, dores musculares e articulares. Haja pomada canela de veio pra dar conta de tanto desconforto mas aí, já é outra história.

Aproveitei a disposição para também realizar uma receita que há muito estava com vontade de experimentar: gengibre em conserva. Tinha comprado os ingredientes com antecedência, mas a vontade estava em falta no mercado. Hoje, após o almoço, rolou o desejo de experimentar o feitio dessa iguaria que tanto aprecio.

Missão dada, missão cumprida e, contrariando minha decisão de não sair à rua, decidi descer e comprar um pão artesanal com amêndoas, que é tudo de bom e não resisti a também trazer um brownie para acompanhar meu café da tarde, afinal, trabalhadora competente merece um mimo não é mesmo? Ah vida besta de boa!

Este texto faz parte da blogagem coletiva BEDA (Blog Every Day August). Estão comigo nessa deliciosa brincadeira séria:

Bob F. – Claudia Leonardi – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Nuñes Ortega – Suzana Martins

Imagem gratuita: Pexels

6 comentários sobre “Beda – Sabadão ensolarado

  1. Por aqui estou com uma gripe forte e não consigo fazer nada da minha lista de tarefas para manter a casa organizada… Mal “destralhei” algumas roupas. E estou assistindo as aulas da Univesp em ritmo de tartaruga…
    Nunca gostei muito de faxinas, ultimamente tenho gostado. Vai ver o peso dos anos está me fazendo tomar gosto pela coisa…rs

    Abraços!

  2. Não há dia que não precise dar uma arrumada aqui e ali. Louça por lavar, me deixa tiririca! Porém, sou daqueles que se passo por um lugar que precisa de arrumação, abandono o que eu fazia e começo outro. Difícil, viu?

Deixe um comentário