6 on 6 – Tempo, passagens, viagens, registros

O tempo e suas passagens, seja no outro ou em mim mesma. Gosto de pegar caixa com álbuns de fotografia e (re)ver o registro de vida que ali eternizou. Nelas, o tempo para. Exemplo disso são alguns flashes de mim mesma em várias situações ou momentos de puro lazer e descanso. Abaixo, quando ainda mantinha meus cabelos mais longos e escuros, curtindo o jardim da recente habitação. Não me cansava de admirar e cuidar dessas fitas da bananeira que hoje não mais existe. O jardim sim, elas não.

O tempo nos trás ensinamentos, crescimento e também sentimentos de pertencimento. Claro que nem sempre nessa ordem e nem sempre alcançamos eles, mas o registro sempre fica. O interesse e o prazer descobertos através do “botar a mão na massa” e transformar ingredientes numa gostosura para se degustar acompanhado de uma boa xícara de café ou chá, ao lado de quem amamos. Olhando a foto abaixo me deu vontade de fazer um pão caseiro. Esses ficaram tão saborosos e macios!

Escolher um tema, escrever sobre ele, acompanhar sua evolução e tê-lo pronto em mãos, é algo que mexe com o que há de melhor em nós. Somente quem escreve e publica sabe do que falo. Registrar esse momento de contemplação e recordar depois, é bom demais!

Viajar é uma atividade que pode dar certo trabalho e requer tempo para se planejar. Como me deixa feliz. Escolher o roteiro, sentir a expectativa do dia chegando, chegar ao local e desbravar. Ah…amo muito tudo isso!

E curtir cada local, cultura, momentos…

Se desligar dos problemas e responsabilidades do dia a dia nesse período de descanso e busca pelo novo restaura minhas energias gastas e o retorno é sempre leve. O ócio é necessário para restabelecer meu equilíbrio.

Ah como tenho ansiado por esses momentos e por um tempo para mim. Sair do cotidiano, desbravar novas paragens, conhecer outras culturas e pessoas. Conhecer um pouco mais de mim mesma. Necessito!

Esse texto faz parte do Projeto Fotográfico 6 on 6 e também faz parte da blogagem coletiva BEDA (Blog Every Day August). Estão comigo nessa deliciosa brincadeira séria:

Bob F. – Claudia Leonardi – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Nuñes Ortega – Suzana Martins

Fotos: acervo pessoal

3 comentários sobre “6 on 6 – Tempo, passagens, viagens, registros

Deixe um comentário