B.E.D.A. – Quero esse tempo de volta

O notíciário da TV informa que numa UPA no bairro Pampulha, em Minas Gerais, acumulou corpos, vítimas da Covid-19, por falta de espaço. Cenas tristes de se ver. Estamos em guerra.

Os cemitérios abrindo covas em linha de produção, famílias impossibilitadas de uma despedida de seus entes queridos.

Como se não bastasse tanta desgraça, precisamos lidar com o número de pessoas em condições de miséria total sem emprego, sem um teto, sem um prato de comida, sem proteção, sem dignidade.

Nos hospitais, médicos, enfermeiros e demais profissionais que fazem essa instituição funcionar, encontram-se exaustos, famintos por um plantão mais ameno. Saudades das madrugadas onde no máximo, surgia um caso de coma alcoólico ou vítimas de atropelamento.

Vida chata! Esqueceram o que é simplicidade.

Bons tempos em que as coisas que me preocupavam era matar pulgas, evitar pegar piolhos e rezar para que minha mãe não visse que novamente arranquei o tampão do dedão do pé, brincando de rolimã.

Participam dessa blogagem:

Adriana AneliAlê HelgaClaudia Leonardi Darlene ReginaLunna GuedesObdulio Ortega

Imagem licenciada: Shutterstock

8 comentários sobre “B.E.D.A. – Quero esse tempo de volta

  1. Nossa, até suspirei cá… senti saudades de tantas coisas ao ler-te. Pior é que ainda há pessoas que fecham os olhos e fingem uma não-realidade. Não sei se é fuga para se proteger (duvido) ou se é apenas é descaso com o outro. Que seja fuga. aff

  2. Tantas saudades. Saudade de ir até a biblioteca escolher livros aleatórios, saudades das reuniões e eventos para trocar livros, dos slams, das batalhas de rima. Saudade de passear pela cidade e até mesmo de pegar o ônibus lotado sem sentir medo do invisível.

    Abraços!

    • Pois é Darlene. Eu que trabalhei sempre numa biblioteca, tenho sentido falta da convivência com alunos e professores. De encontrar amigos numa cafetera e bater papos sem pressa de ir embora. Vamos ter fé de que voltaremos a isso um dia. Abraços!

  3. Oi Roseli parece que estamos cada vez mais enclausurados e ninguém percebe…Será que estão esperando canhões pelas ruas…Se sim, digo que estão cegos, surdos e há muito tempo mudos…Tudo já esta sendo planejado e ninguém parece impedir…

    Abraços

  4. eu também quero esse tempo de volta, Roseli! É domingo e cá estou eu a relembrar anos passado.
    Vamos seguindo na fé e esperança que tudo passe logo. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s