B.E.D.A. – Eu só quero beber!

Após um dia de trabalho estressante, metrô lotado, rostos cansados, chego em casa. Passo a chave, respiro fundo.  Finalmente em casa!

Dispo-me ali mesmo na sala. Sigo ao banheiro para uma ducha quente. Preciso limpar o corpo e a mente e, nada como a água para realizar tal benefício. Recebendo o jato d’água morno, mantenho a mente em suspenso. 

Permaneço de olhos fechados . Que se dane a consciência de que preciso fazer minha parte na economia da água para o planeta. Preciso desses minutos para zerar o estresse diário. Somente o barulho do jato d’água se ouve no box.

Ao longe, ouço o belo trinado de Marisa Monte e a voz desafinada de meu vizinho do 82, acompanhando enquanto também toma sua ducha. Nesse interim, capturo outros sons: um liquidificador, uma freada brusca, um bate boca entre as travestis da esquina. Uma sirene entra na rua gritando seu desespero de urgência. Faço uma prece rápida por quem esteja nela.

Já em meu roupão lilás, sigo para cozinha preparar una pasta. Sorrio. Hoje sorverei o delicioso vinho tinto seco que acompanhará a massa. Em minutos ela está pronta, o molho brilhando à minha frente. Eis que surge um obstáculo: a rolha.

Tento de todas as formas tirar a rolha da garrafa. Consigo a proeza de quebrar o sacarrolhas.

Que porra é essa? – penso em voz alta indignada com a teimosia dela, em querer permanecer na garrafa. Decidida a beber pelo menos uma taça do vinho, inicio uma saga de experiências e rezas para que a maldita saia e me deixe ser um pouco feliz.

Foi um tal de colocar a garrafa num sapato e bater para dar pressão, enrolar o fundo da garrafa e bater na parede (claro, com muita delicadeza), desmontar um cabide e tentar usar feito sacarrolhas…

O problema é ser mignon e, apesar de atividades físicas, não sou dotada de força nos braços. Sentia minha pressão se elevar e a raiva também.

Quero tomar meu vinho em paz! Preciso disso hoje. Você não está entendendo querido vinho.

Idéia!!! Pego minha caixa de ferramentas e, em posse de uma chave de fenda e um martelo, mando a rolha para o fundo da garrafa. Já que ela não deseja sair, que se afunde.

Sorriso sabor de vitória. Deito a bebida delicadamente na taça, aspiro seu perfume, deixo-o passear por minhas papilas gustativas, noto a intensidade de seu tanino. Com cerimônia, preparo a mesa e o prato de massa que está fumegando. Queijo parmesão sobre ela e Tin!Tin! para mim.

É tão simples me fazer feliz!

Imagem licenciada: Shutterstock

Participam dessa blogagem:

Adriana Aneli Alê HelgaClaudia LeonardiDarlene ReginaLunna Guedes Mariana GouveiaObdulio Ortega

15 comentários sobre “B.E.D.A. – Eu só quero beber!

  1. Tim tim! Que delícia! Enquanto escrevo aqui, calor de mais de 38º saboreio uma cerveja geladíssima, porque eu não sou de ferro.

  2. Saboroso os eu texto, Roseli! Um registro bem feito do mundo que a rodeia, terminando com um vinho que aparentemente não queria ser tomado. Agora, por favor, me diga sobre o que era o bate-boca dos travestis?

  3. Fiquei até com vontade de beber algo… Um vinho, um conhaque ou mesmo uma cerveja daquelas bem escuras e densas. Aguardo o inverno chegar, se beber com esse calor não aproveito nada, fico logo zonza.

    Abraços!

  4. Me identifico!!! Essas rolhas gostam de nos provocar! Também já mandei algumas para o fundo!!! E com certeza hoje teremos vinho e uma saborosa massa…
    Abraços

  5. Eu comecei a rir na parte da rolha, confesso.
    Fiquei a imaginar os malabarismos e quando soube que empurrou a rolha para dentro, respirei fundo.
    Quase disse em voz alta “não faz isso”. Mas me toquei que era um texto escrito ontem… ou seja, não dá para impedir o gesto. Na época da Faculdade eu era a salvadora das rolhas. Aquecia um pano e envolvia o gargalo da garrafa para dilatar o vidro e pronto: rolha saltitante. rs

    bacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s