B.E.D.A. – Chá entre amigas

Na sala de estar improvisada em seu quarto, Gabi serve chá e biscoitos para suas amiguinhas. Em sua mesa, estão dispostos, biscoitos de canela, croissants, bolinhos de chuva e bolo de milho que humm!… Só vó Dita sabe fazer e separou uns pedacinhos para que ela pudesse brincar.

Encontram-se numa roda de conversa e comilança sem igual quando de repente: TOC!TOC!

– Gabi, você espera mais alguém? – Maneca questiona a anfitriã

– Não… Ah! Vai ver, a Beca decidiu vir também.

– Oi … Nossa! O que aconteceu com você Beca?

– Olá, sou a Cacilda, sua nova vizinha. Acabei de mudar e ainda não me organizei. Os utensílios da cozinha então… Nossa! Está uma verdadeira zona lá em casa.

– Sei… –  Gabi avalia sua mais nova vizinha

– Quer que ajudemos a organizar sua cozinha dona Cacilda?

– Affê, criança! Por favor, sem essa de dona. Vou me sentir mais velha do que sou. Vamos deixar de lado as frescuras sociais. Pode me chamar de Cacilda mesmo.

– Ah, certo. O que deseja então?

– Querida, meus filhotes estão morrendo de fome e, como eu senti – sabem, tenho um olfato poderosíssimo! – o cheiro de coisa gostosa vindo daqui, pensei: E por que não? Afinal, vizinhos são para isso também. Uma mão lava a outra, hehe.

– Ah tá! É isso? Pode trazer seus filhotes e servir-se. Acredito que tenha para todos.

– Fofinha, agradeço a gentileza. Que doce de menina! Meus filhotes ainda são muito novinhos para sairem. Será que você poderia me arranjar um prato de biscoitos? Eles adoram biscoitos!

– Tá! Espera um pouquinho.

Em segundos, Gabi fez um prato sortido de biscoitos de canela. Sendo um coração generoso, foi até a dispensa e completou com biscoitos recheados de chocolates.

– Ah! Coração, Obrigada! Você é uma menina muito boa mesmo. Eles vão adorar! Assim que organizar minha casa, te convido para um chá e retribuo com todo o carinho, a atenção que teve comigo. Tchauzinho darling!

Voltando para o convívio das amigas, Sarita questionou:

– Gabi, onde você tá com a cabeça que atende, conversa e ainda dá biscoitos a uma, uma… Caramba! A um crocodilo fêmea?! Desde quando crocodilo come biscoitos? Pirou, foi?

As amigas caem na risada. Gabi, calmamente se serve de mais chá de maçã e saboreia um pedaço do bolo de milho. Após abocanhar um farto pedaço, mastigar e tomar um gole do chá, fez uma expressão de total enfado. Engolindo, explica:

– Meninas, se brincando posso inventar que vocês três são reais e não apenas bonecas, por que não inventar uma vizinha crocodilo fêmea e seus filhotes que gostam de biscoitos? Qual o problema? Relaxem. Tomem mais chá que a tarde está só começando.

Na cozinha, dona Dita que ouve a neta brincando, comenta com suas panelas:

– Ah, essa menina! Que imaginação! Que imaginação!

Faz parte dessa blogagem coletiva:

Adriana AneliAlê HelgaClaudia Leonardi Darlene ReginaLunna GuedesMariana GouveiaObdulio Ortega

Imagem: Pinterest

9 comentários sobre “B.E.D.A. – Chá entre amigas

  1. Lindo conto, Roseli! Fez-me lembrar de mim, que com meu carrinho de bombeiro, comprado por minha tia rica, salvei muita gente de incêndios! Fui um herói, sabia?

  2. Brinquei muito de cozinhadinha… até hoje tenho as panelinhas de ferro batido que meu pai me deu. Adorei a história, Roseli! Boa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s