Apenas um dia como outro qualquer mas…

E o pensamento a vagar por tantas paragens…do passado. Novembro é um mês que me pega pelas mãos me levando a instantes, momentos, situações e pessoas que povoaram minha infância, adolescência e vida adulta.

Trago registrado em meus arquivos, apenas o que passou de positivo. O ruim, deleto e jogo na lixeira, esvaziando logo em seguida. Não vale a pena . Nesse momento, sou envolvida pelo aroma do café sendo passado no andar de cima. O perfume desce os degraus da escadaria histórica e invade a biblioteca. Distraio e a linha de meu pensamento toma outro rumo…Presente.

Lá fora, os sons dos alunos na quadra, o apito do técnico, a fala animada das alunas que chegam para estudar e colocar as lições de casa em dia afinal, feriado chegando e não desejam ficar presas às atividades escolares.

Da minha mesa, observo os movimentos visíveis mas também capto os que olhos humanos não enxergam: a energia que completa ciclos.

Há mais de trinta anos trabalhando em ambiente escolar, sei que ao colocar os pés no mês onze, tudo acelera e, ao mesmo tempo, outro relógio trabalha ao contrário, desacelerando internamente, preparando os ânimos para as férias que se aproximam e as festividades e reuniões entre amigos e familiares.

Enquanto beberico meu café, sorrio por dentro agradecendo mais um ano trabalhando naquilo que escolhi para minha vida. Pode não ser o ideal, pode ser repleto de falhas, tudo bem. Enquanto passo as horas nesse espaço tomado por livros, histórias, personagens fictícias e de carne e osso, amplio meu repertório, alimentos minhas palavras e recupero a criatividade que muitas vezes fica anestesiada pela rotina.

Participam comigo dessa blogagem coletiva:

Lunna GuedesMariana GouveiaObdulio Nuñes OrtegaSuzana Martins

4 comentários sobre “Apenas um dia como outro qualquer mas…

  1. Viver esse ambiente escolar é como quase voltar a ser estudante ao mimetizar os sentimentos e as emoções dos alunos, não? Um livro mudou a minha visão de mundo. Participar do desenvolvimento dos adolescentes que um dia poderão lhe agradecer pela sugestão de um livro que pode mudar a vida desses estudantes deve ser incrível…

  2. Novembro… O mês onde começo a contagem regressiva pelo fim das aulas: Férias merecidas do trabalho e da faculdade. É também o mês em que faço aniversário e isso é cada dia mais desanimador… Gosto de comemorar em baladas, virando a noite na dança e meus amigos estão na fase chata do “só vou se tiver comida e lugar pra sentar”. Eu querendo queimar calorias, eles querendo ganhar calorias… Vai entender hsuhsuhs

    Abraços

  3. Eu me perdi completamente nos sons lá de fora, estiquei o ouvido e nessa manhã de feriado comecei a espiar o que chegava em ondas. Carros, falas pela metade, pássaros, nada de trovões (ficaram no ontem) e o som de um cortador de grama.

    Volte Lunna, volte… rs

Deixe um comentário