BEDA – Anjo da noite

– Mamãe! Mamãe! Não me deixe sozinho! Mamãeeeeeeeee

Caindo num choro convulsivo, viu-se abraçado no escuro do quarto. Ninado por voz melodiosa e delicada, aos poucos retorna para o mundo dos sonhos.

Olhos atentos permanecem naquele pequeno ser que volta a dormir desmanchando a máscara de pavor.

Há quase um mês aqueles pesadelos atormentam a pobre alma que acorda em desespero. Às vezes, mais de uma vez. E como sempre, a voz amorosa surge no quarto, a meia luz, para o acalmar.

– Mamãe, porque você me abandonou? Sinto sua falta mamãe! Porque foi embora sem nem mesmo se despedir de mim?

Dormindo e falando frases desconexas, expressa um sentimento de abandono que corta o coração de qualquer um.

Mais uma vez, o anjo da noite chega, arruma o travesseiro, as cobertas. Acaricia a cabeça pendente, ouve o ronronar suave que agora emite, sorri.

Permanece mais alguns minutos para ter certeza que não terá novo pesadelo.

Sai em silêncio caminhando pelo corredor pisando com suavidade, para não acordar nenhum dos seus bebês grandes.

– E então Júlia? Mais uma crise do seu Armando?

– Coitado! Sente a falta da mãe. Só chama por ela. Depois que dei o calmante dissolvido na água ele vai passar o resto da noite bem. Que dó tenho de meus velhinhos Ana!

– Você gosta mesmo deles não? Tem hora que eu me irrito com os dengos deles! Só você pra ter paciência com todos. Principalmente com esse que é um mimimi só.

– Tenho pena mesmo Ana. Ninguém merece passar por isso. Envelhecer sem ninguém que os ame por perto. Esperando a morte sem alguém que os conforte. Não. No que precisarem, estarei sempre por perto. Até o final.

A campainha toca alertando a doce enfermeira de que mais um de seus bebês carecem de ajuda.

– É do quarto de dona Cacilda. Horário costumeiro da troca de fraudas. Deixa que eu vou, não gosto de vê-los urinados.

Ana, pensativa, observa sua colega que de forma ligeira, dirige-se para o o quarto da senhora.

-Que sorte dos velhinhos terem esse anjo na equipe. E que sorte a nossa!

Esse texto faz parte da blogagem coletiva BEDA (Blog Everyday April).

Participam comigo:

Alê Helga – Claudia Leonardi – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Nuñes Ortega – Suzana Martins

Imagem gratuita: Pexels

3 comentários sobre “BEDA – Anjo da noite

Deixe um comentário