Uma vida entre livros

A sociedade necessita de datas específicas para lembrar, relembrar e celebrar alguma coisa ou alguma pessoa. Vá lá, como faço parte dessa tal sociedade, embarco sem medo de ser feliz.

Atravessei parte da noite, em que poderia estar mergulhada no sono da beleza, para mergulhar de cabeça, olhos e emoções, na leitura final de um livro. Sou dessas. Em minha cabeceira, está deitado em berço esplêndido, quatro outros livros iniciados. Culpa da Lunna Guedes, que me lembrou de um livro que recebi dela, tempos atrás e ainda não havia lido. Procurei, achei, peguei e…e não parei mais até terminar a última frase.

Gostei tanto que nem ligo por ter perdido horas preciosas de sono. Ganhei em prazer de ler um texto tão bem feito, uma narrativa incrível, com personagens que vão deixar saudades e pela certeza de que SIM, a literatura brasileira não deve absolutamente nada para os autores de fora. O livro que causou esse reboliço todo em mim foi Malditos paulistas, de Marcos Rey. editado pela Global. Para quem ainda não conhece a vasta obra deixada pelo autor, fica a dica. Discorrerei mais sobre ele numa outra postagem.

Essa, é minha homenagem ao Dia Mundial do Livro. Não vivo sem. Tanto que trabalho entre eles.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva BEDA (Blog Every Day April)

Estão comigo:

Bob F.Claudia LeonardiLunna GuedesMariana GouveiaObdulio Nuñes Ortega

2 comentários sobre “Uma vida entre livros

Deixe um comentário