Beda – Em busca de manter o brilho no olhar

Os dias percorreram uma velocidade atlética e, eis que chegamos ao mês de agosto: mês da blogagem coletiva Blog Every Day August. Feliz em participar mais uma vez dessa maratona da escrita.

Nesse final de semana enquanto pensava sobre o que escrever por aqui, me veio a mente o que nos move e faz brilhar os olhos físicos e da alma. Confesso que meus olhos andam embaçados devido a poluição da metrópole, pelo desgaste natural da idade e também pelos acontecimentos desagradáveis que a humanidade insiste em criar.

Não gero expectativas sobre a evolução humana. Sei que damos passos largos na área tecnológica mas, nos encontramos anos luz da evolução moral. A falta de empatia, o excesso de egoísmo, as lutas pelos podres poderes. Isso não vai mudar nunca e, olha que não costumo ser pessimista mas isso é um fato.

Sigo em frente, faço minha parte, colaboro para melhorar pelo menos um pouco para algumas pessoas mas também tenho meu lado B e, vira e mexe, meto os pés pelas mãos e faço bobagens. Não me cobro mais nem fico remoendo porque também faço parte dessa humanidade capenga. Procuro na medida do possível, mesmo que através da lente gelatinosa da catarata, enxergar o belo em tudo pois sei que ele existe e em grande escala. Isso ainda é o melhor lubrificante para meus velhos olhos que ainda insistem em brilhar.

Este texto faz parte da blogagem coletiva BEDA (Blog Every Day August). Estão comigo nessa deliciosa brincadeira séria:

Bob F.Claudia LeonardiLunna GuedesMariana GouveiaObdulio Nuñes OrtegaSuzana Martins

Imagem gratuita: Pexels

8 comentários sobre “Beda – Em busca de manter o brilho no olhar

  1. Ah…Tem sido tão difícil acreditar no ser humano. Tenho é pena da Natureza, da nossa Mãe Gaia. Somos possivelmente a pior espécie existente sobre o planeta, mas amamos nossa vida como se fôssemos um poço de perfeição. Vamos seguindo e vendo no que dá.

  2. Eu busco me equilibrar nesse jogo da vida com imagens e escritas. as leituras me ajudam e entre elas estão seus livros lindos que amo ❤
    É assim que meus olhos brilham.
    abraço, Roseli!

Deixe um comentário