Tudo começou no ano de 1991, quando tive meu primeiro contato e experiência trabalhando em uma biblioteca. Não foi amor a primeira vista mas sim, um sentimento que foi chegando silêncioso e se instalou para nunca mais sair.
Fiz carreira no ambiente escolar permanecendo em um único colégio, por vinte e cinco anos repletos de momentos de grande aprendizagem, troca e amizades.
Os cabelos foram acinzentando mas o amor pelos livros e por biblioteca e seus mecanismos de trabalho, se fortaleceram no dia a dia.
Serei eternamente grata à instituição que me recebeu com carinho mas sentia crescer em mim, o desejo de abrir as asas e voar para outras paragens. Parti, sentindo que havia deixado algo de bom mas também carregava em meu íntimo, uma vida inteira passada dentro daqueles muros. Até pensei em parar de vez mas, a inquietação por retornar a uma biblioteca pulsou novamente.
Em minha nova morada, a alegria do retorno. O acolhimento foi grande e vislumbro desafios a transpor e muito a contribuir com essa instituição que abriu as portas para mim.
Uma vez bibliotecária, sempre bibliotecária. Parabéns a todos os profissionais que – como eu – acredita e planta diariamente através de suas ações, a semente da informação, formação, cultura e lazer. Não é fácil mas a realização desse trabalho faz todo o diferencial na vida dos que frequentam uma biblioteca.
Imagens: Acervo pessoal
Agradecimentos: Agradeço de coração, ao Colégio Dante Alighieri que por 25 anos, foi minha casa, meu templo, minha biblioteca do coração
Agradeço ao Colégio Boni Consilii, pela chance de continuar com o coração pulsando dentro de uma biblioteca escolar. Tenho certeza de que juntos, faremos história.
Parabéns pelo dia Roseli; por todo o seu significado…
Obrigada pela lembrança!
Que linda história, o amor por algumas áreas crescem com o tempo. Parabéns!!!
Estar no meio dos livros muitas vezes traz calmaria e satisfação.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Vanessa, seja bem vinda ao meu blog. Sou apaixonada mesmo por livros e bibliotecas. É onde me sinto em casa. Já passei pelo seu blog. Bjs