6 on 6 – Geometricamente falando

Poderia abordar a presença delas no mundo. Prefiro focar em meu mundinho particular que já é um universo vasto e em permanente mudança, mesmo que não saia do lugar.

Sou fascinada por formas e mesmo não compreendendo a matemática, nutro certa admiração.

Ao contrário de um geômetra, enquanto leiga, busco o entendimento das formas através de meu olhar físico que enxerga muito além.

Quando de férias em Salvador, me encantei com esse quadro que mantenho em minha entrada do apê, saudando a todos que me visitam. Aqui, a mensagem é direta e reta exatamente como as formas do suporte.

Sou vaidosa e sempre gostei de usar bijuterias. Esse porta joias, faz parte de uma dupla que ganhei ao comprar as biju que minha irmã fez. Esse com um medalhão é um dos que comprei. As curvas aliadas as linhas retas me completam e me dão muito prazer

Em meu caderninho que utilizo no trabalho, registro as atividades que preciso executar, assim como as que se encontram em andamento e as que finalizei. Aproveito para escrevinhar alguns sonhos inatingíveis afinal, sonhar ainda é de graça.

Na meia estação, costumo usar lenços e echarpes ao redor do pescoço. Por vaidade porque acho elegante mas também por conforto e me manter aquecida. Esse modelo, ganhei de uma mãe de aluno que viajou ao exterior e se lembrou carinhosamente de mim. Isso me lembra que estamos no início da meia estação portanto, em breve, circulo com ele por aí.

As geometrias também me acompanham na leitura de um belo livro, como esse, que faz parte de uma assinatura que fiz. Assim como esse kit mandala, ganho num sorteio de rifa. Fiquei radiante, afinal, foi a primeira vez que ganhei algo em rifas. O universo sabia que seria de meu agrado e mandou bala. Não é que gostei mesmo? Acertou na mosca!

As formas e linhas geométricas também me acompanham inclusive, na hora do descanso ou do conforto para a leitura. Elas se materializaram nessas belas estampas das capas das almofadas. Além do conforto visual, a junção das estampas e cores me proporcionam conforto e aconchego.

Que me perdoem Arquimedes, Euclides, Descartes, Fermat e tantos outros estudiosos matemáticos pela minha total ignorância matemática. Vivencio as geometrias no dia a dia e tenho a certeza que o grande matemático que a tudo isso criou, já me perdoou e até se diverte me vendo patinar nas raras vezes em que tento decifrar uma equação. Com humildade, passo a bola para quem se diverte entre números, equações e o prazer em decifrar todas elas. Eu, daqui, prefiro usufruir de toda beleza criada. E a perfeição e beleza, se encontram por todas as partes. Basta ter olhos de ver e enxergar.

Este texto faz parte do Projeto Fotográfico 6 on 6

Participam comigo:


Lunna GuedesMariana GouveiaObdulio Nuñes OrtegaSuzana Martins

Publicidade

4 comentários sobre “6 on 6 – Geometricamente falando

  1. Uau! Algumas das suas geometrias levaram o meu olhar ao caos. Tem algumas formas que me perturbam. Sempre achei isso engraçado. Olho e fico inquieta. Hahahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s