BEDA – Futuro embaçado

Ando pensativa sobre os rumos da vida do brasileiro. Preocupada afinal, faço parte desse grupo de risco. Caminhando mecanicamente, cumprindo meus compromissos, de olho nas jogadas estratégicas de nossos políticos que teimam em brincar com o futuro da nação. Viver em Terra Brasilis tem sido permanecer ad eternum em danação.

Assisto os candidatos, sofro enjôos múltiplos a cada discurso vazio que cospem em nossas caras através do Plin-Plin.

Não alimento ilusões, nunca acreditei em “salvadores da pátria”. Tenho plena consciência de que ninguém ali é santo, perfeito, munido de boas intenções. A única certeza é em “QUEM” não votarei.

Quanto ao resto…

E a cada dia que passa, tropeço mais e mais em corpos desvalidos, sujos, desmaiados nas calçadas. A maioria, jovens judiados pela miséria. Desencantados! Meu coração se aperta diante de gerações perdidas que hoje, poderiam estar numa condição de vida aceitável, digna.

Nunca senti o peso da responsabilidade em votar tão presente, arqueando minhas costas pelo medo de mais uma vez, errar feio e comprometer de vez, o futuro dessa juventude que ainda não teve vez. Será que terá? Que futuro? Teremos um?

Esse texto faz parte da blogagem coletiva BEDA Blog Every Day August

Participam comigo:

Claudia Leonardi – Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Ortega Nuñes – Suzana Martins

Imagem licenciada: Shutterstock

Publicidade

2 comentários sobre “BEDA – Futuro embaçado

  1. Roseli, compartilho com você essa preocupação quanto ao rumo que tomaremos após essa catástrofe (des)governamental. Em quem não votar também tem sido o meu critério quanto às minhas escolhas nas próximas eleições majoritárias, assim como foi nas últimas. E pensar que boa parte da responsabilidade do que estamos vivendo é devido à postura desse mesmo povo prejudicado, agarrado à conceitos retrógrados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s