6 on 6 – A…gosto!

Logo que o primeiro dia do mês oito se pronunciou, li várias mensagens nas redes sociais manifestando sentimentos contrários e negativos. Pobre e injustiçado mês, expressei em voz alta.

Se analisarmos juntos, ele é positivo até mesmo em sua formação tanto na escrita quanto no que ele nos leva a imaginar. Acompanhe meu raciocínio: Fale-me de seus gostos pessoais. Prontamente elevando meu olhar para o alto numa forma de capturar algo precioso respondo…

A…gosto de despertar no fim de semana, sem pressa de pular da cama para compromissos e, simplesmente me espreguiçar várias vezes, rolar na cama, me dobrar, arcar o corpo, girar o quadril nos dois lados, respirar profundamente e ainda de olhos fechados, acordar cada célula do corpo e mentalizar agradecendo mais um dia de vida. Pode parecer bobagem mas esse ato me dá o suporte necessário para levantar e iniciar as tarefas que terei de executar no resto do dia. Ou somente ficar de bobeira diante da TV ou lendo meus inúmeros e amados livros ou, me postar na janela obervando o movimento na rua. Adoro isso!

A…gosto também de fazer minhas leituras na cama. Parece que a história entra macio e percorre toda corrente sanguínea até chgar ao cérebro e alimentar minha alma. A leitura fica mais saborosa, fixa melhor afinal, a cama não serve apenas para acomodar nosso esqueleto e dormir.

A…gosto tanto quando encontro amigos para aquele bate papo. Seja nas cafeterias da vida, restaurantes ou mesmo na intimidade de casa. Agregar e trocar palavras alegres e carinhos sempre é bom demais!

A…gosto tanto de pegar estrada e viajar, conhecer novos lugares, mergulhar em culturas diferentes. Isso recarrega minhas energias, me faz crescer, adquirir confiança. Depois que viajei a primeira vez sozinha, perdi a vergonha e insegurança mas, viajar na companhia de amigos não tem igual. Principalmente quando se tem afinidades mil. A beleza da viagem duplica e as recordações que trazemos na mala e no coração são infinitas. Quero voltar a viajar!!!!!

A…gosto tanto de ir a shows musicais e assistir peças teatrais. Houve um tempo em que ia quase que toda semana e acabei conhecendo muita gente legal. Fiz amizades que duram até hoje. Confesso que ando bem saudosa desses programas culturais. Sei que a maioria das pessoas já retornou a uma normalidade e seguem a vida participando desses eventos. Nunca mais fui a shows e tenho um cantor em especial, que sempre acompanhei desde que o vi e ouvi numa gravação do programa do Jô Soares, quando ainda era no canal SBT. Pedro Mariano, filho de Cesar Camargo Mariano, grande músico, arranjador, pianista e Elis Regina, que dispensa comentários devido a sua grandeza. De lá para cá, nunca perdi um lançamento de trabalho e show desse cantor que para mim, é uma das vozes masculinas mais belas.

A…gosto tanto quando amigos escritores lançam seus livros e nos reunimos para celebrar. Já fui a tantos lançamentos e agora, essa aridez de reuniões e eventos. Sei que já voltaram e sei também que preciso deixar de ser “cagona”, dar um basta nessa insegurança e me jogar de novo nessa vida maravilhosa de saraus e afins. Os livros são apenas desculpas para me juntar a pessoas incríveis e que tanto amo. Agosto era para ser um mês dessas bagunças deliciosas. Não deu, entendo e até concordo mas o mês atravessa deixando um gosto ácido por conta da falta de abraços, beijos e afagos. Tenho plena consciência de que tudo isso vai passar…Um dia…

Esse texto faz parte das blogagens coletivas 6 on 6 e BEDA Blog Every Day August

Participam comigo:

Claudia Leonardi – Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Ortega Nuñes – Suzana Martins

Publicidade

7 comentários sobre “6 on 6 – A…gosto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s