BEDA – Expectativa diante da espera

Não tem jeito, toda vez que efetuo compra de livros para receber pelo correio, sou dominada pela ansiedade. Volto a ser a Roseli criança aguardando com coração aos pulos, um presente.

E ao chegar, o ritual de desembrulhar e retirar um por um, admirando a obra em mãos. Coração breca por segundos assim como a respiração, suspensa no ar.

Manusear, sentir o papel, sua gramatura, observar a costura, as ilustrações, os detalhes de cada obra que se torna única.

Assim tem sido minha experiência com os livros artesanais. A cada lançamento, uma grata surpresa com a delicadeza, ousadia e beleza dos projetos lançados pela Scenarium Livros Artesanais.

A seguir, começa outra onda de ansiedade. Por qual começar? Estarei sendo injusta com os demais autores que ficarão para depois? Ao mesmo tempo, irão competir com os demais livros que ganhei, que comprei na Bienal, com os livros que preciso ler da biblioteca em que trabalho para depois classificar e catalogar.

E assim, sigo essa rotina que para muitos, pode parecer terrível, quase um castigo ler tantos livros mas para mim, ratinha de biblioteca, é sempre um prazer que se repete e repete e repete e nunca me desgasta. Muito pelo contrário, acrescenta saber e prazer sempre. Para quem ainda não se aventurou pelas páginas de um livro artesanal, deixo aqui meu convite: permita-se conhecer, ouse comprar e ler um. Garanto que não sairá da leitura com entrou.

Livros artesanais: Scenarium

Caixa decorada: Atelie & Cia

Esse texto faz parte da blogagem coletiva BEDA Blog Every Day August

Participam comigo:

Claudia Leonardi – Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Ortega Nuñes – Suzana Martins

7 comentários sobre “BEDA – Expectativa diante da espera

  1. Roseli, também aconteceu comigo, quando trouxe os mesmos livros para a casa. Farei um sorteio às escuras, pegando o primeiro que sair à mão da mochila onde estão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s