Quinta das especiarias – “Filhos postiços”

Ao escrever meus textos de memórias, não poderia deixar de contar sobre minha relação com meus “filhos postiços” que ganhei em minha caminhada de vida pessoal e profissional.

Conviver com crianças e jovens foi um grande aprendizado. A troca de experiências é positiva para ambos os lados envolvidos. Aproveitei e alimentei minha juventude, independente do corpo físico seguir o processo de envelhecimento. Mantenho o espírito jovem e aberto às novidades.

Foram muitos jovens que deixaram sua marca e lembranças ao partirem para a vida ou fora dela. Entre eles, meus sobrinhos amados. Através do convívio com eles, conheci um amor nunca sentido. Esse amor incondicional alimenta, fortalece nosso sistema imunológico, alegra e registra momentos que carregamos como nossos verdadeiros tesouros.

Sempre soube que não me casaria nem teria filhos. Isso não me causou tristeza, afinal, havia tantas coisas a conquistar, conhecer e viver. Escolher a profissão de bibliotecária e trabalhar em escola, também foi opção. Conviver com crianças e adolescentes sempre me renovou. Assim, por vias tortas, tive muitos “filhos postiços”.

(Trechos de Filigrana de amor, texto do livro Quinta das Especiarias)

Você está convidado a participar do lançamento online de Quinta das Especiarias, confeccionado pelo selo Scenarium Livros Artesanais, sob a batuca talentosa de Lunna Guedes.

Para conseguir seu convite: scenariumplural@gmail.com

Para comprar seu exemplar acesse aqui

Dia: 27/11/2021

Horário: 17h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s