Quinta das Especiarias

Por alguns meses, revirei minhas gavetas da memória, em busca de momentos marcantes ao lado de mulheres que foram fundamentais em minha formação. Encontrei tantas lembranças boas que ficou difícil selecionar quais escolheria para fazer parte de um projeto literário.

Menina mirrada, sardenta, de olhos e alma inquietas. Atenta a tudo o que acontecia ao redor. Memória infalível, fui aos poucos, criando catálogos íntimos de situações e emoções que moveriam meu ser.

Sou eternamente grata a essas mulheres com as quais convivi e que me proporcionaram experiências e aprendizados. Foram tantas…

Enquanto escrevo esse texto, me vem a lembrança de uma vizinha que foi marcante em meu aprendizado: dona René.

Mulher de seus quarenta anos, cabelos castanhos claros, sorriso permanente e um olhar atento e ao mesmo tempo, ternos. Refinada sem ser esnobe. Uma verdadeira lady!

Fui babá de seu único filho, Alexandre. Esse, grande parceiro de brincadeiras de meu irmão Ricardo.

Foi com sua paciência e boa vontade em ensinar, que aprendi a fazer o arroz e feijão. Isso, levei para minha vida.

Quando a observava na cozinha, conduzindo o almoço, ficava encantada com suas habilidades. Sempre me orientando, mostrando e me fazendo executar na prática, o correto em cada prato a se preparar. Depois que a família se mudou para Ribeirão Preto, perdemos contato.

Foram lembranças como essa, que separei e transformei em crônicas afeto-gustativas. Junção perfeita para relembrar momentos que ficaram para sempre e eternizaram pessoas queridas que já se mudaram desse plano.

Você que me lê, está convidado a participar do lançamento online de Quinta das Especiarias, trabalho lindo escrito e ilustrado por mim, confeccionado pelo selo Scenarium Livros Artesanais, sob a batuca talentosa de Lunna Guedes.

Para conseguir seu convite: scenariumplural@gmail.com

Para comprar seu exemplar acesse aqui

Dia: 27/11/2021

Horário: 17h

Espero vocês por lá para juntos, passarmos momentos de alegria.

2 comentários sobre “Quinta das Especiarias

Deixe um comentário