Beda 23 -Abigail foi o início de tudo

Remexendo arquivos antigos, encontrei fotos do lançamento da coletânea Abigail, fruto do curso de criação literária, que participei em 2010 e 2011. Foi meu primeiro contato sério com a escrita.

O convite do lançamento. Alegria em ver meu nome entre os escritores da antologia de contos

Muitas escritas se concretizaram nesses anos, a insegurança continua a mesma, mas a vontade de prosseguir escrevendo é cada vez maior e o prazer também. Nessa oficina, conheci pessoas incríveis com o qual mantenho contato e acompanho suas evoluções literárias.

A cabeluda, concentrada num de seus autógrafos. Emoção!
As escritoras reunidas para registro do momento

Desde então, sempre lanço a pergunta a mim mesma: Por que escrever?

Não sei quanto a você – que assim como eu – caiu nessa cilada da escrita, mas a resposta exata é: não sei. Só sei que necessito desses momentos a sós com as letras, com as frases, com os pensamentos que se formam para que juntos, formem uma história ou uma crônica.

Mesmo recebendo como pagamento, inflamação constante nas mãos, de tanto teclar, não reclamo. Tomo isso como parte de um processo. Faz parte do inventário de ser escritor.

Percebeu? Estou me autointitulando escritora! Até há pouco, não me atrevia a me chamar assim. Parecia abuso de minha parte, afinal, diante de tantos escritores que eu reverencio e gosto, minhas letras são ainda minúsculas, desencontradas, sem ritmo.

Ao lado do querido professor Dell’aira

Ainda sou tudo isso, atualmente me atrevo sim, a me chamar de escritora. E com E maiúsculo e, se puder, rodeado de neon para chamar a atenção.

Abigail foi apenas o começo de uma longa estrada onde já se manifestaram Carminha, Verônica, Lígia e, é certo, que muitas outras surgirão.

Ao lado da amiga Rita que sempre me prestigia

Passei boa parte da manhã mergulhada nos registros fotográficos do lançamento de Abigail, reviver aquele momento me fez sorrir e agradecer a todos que foram e continuam sendo meus mestres.

Esse texto faz parte do b.e.d.a — blog every day august.

Participam Adriana Aneli — Claudia Leonardi — Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia — Obdulio Nuñes Ortega

Imagens: acervo pessoal

10 comentários sobre “Beda 23 -Abigail foi o início de tudo

  1. Legal, Roseli! Muito gostoso esse resgate. Que venham mais meninas! Parabéns pelas personagens e tramas desenvolvidas, de leituras atrativas e agradáveis.

  2. Meu sonho é ter uma obra de sucesso mundial, dar autógrafos e ser reconhecido pelas pessoas ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s