Beda 4 – ConVivências

– Dona Renêee, segura o elevador! – grita a moradora do 43, carregada de sacolas de supermercado.

– Boa tarde, senhora Carmela. Não precisa correr, eu aguardo. Na nossa idade, devemos evitar os exageros, afinal, convênio médico está pela hora da morte. Falando em  morte, os hospitais encontram-se lotados. – Sorrindo de forma amistosa, a zeladora abre caminho no elevador, para que a inquilina entre e acomode suas sacolas.

– Agradecida. Enquanto ajeita suas compras, Carmela passeia os olhos nervosos e curiosos pelos pacotes ,organizadamente acomodados ao fundo do elevador. Pertencem aos vários moradores.

– Dona Renê, já tratou com o encanador sobre o barulho que a bomba tem feito à noite? Ah, antes que me esqueça, o morador do 64, aquele inquilino que mudou em agosto passado, óh, é muito esquisito. Tem recebido visitas de um certo homem mais velho, pelo menos umas duas vezes por semana. – Carmela abaixa o tom de voz e se aproxima da zeladora, levando a mão à boca numa clara intenção de fofoca.

– Acho que ele é uma bichinha. Mais um a morar nesse edifício. Daqui a pouco isso aqui vira uma putaria só!

– Dona Carmela, não deveria de se expressar assim. Soa como fofoca e preconceito de sua parte. Leia esse comunicado preso aqui : Proibido qualquer manifestação de discriminação e preconceito contra gênero, raça, e deficiência nas dependências desse condomínio. – Com olhos apaziguadores, a zeladora sorri, passando a mão no aviso.

– Arrê que a sociedade anda cada dia mais permissiva. Contra eles, nada pode falar ou fazer e eu? Como fico nessa história toda? Já não basta ter de dividir o elevador às vezes com as namoradinhas do 104 – que vira e mexe – se pegam aqui dentro. Não respeitam a gente que está presente. Falta de corretivo bem dado. Antigamente não se tolerava nada disso! O pau comia solto, isso sim! – com as bochechas tingidas, a moradora move os olhos brilhantes de indignação com essa tal “Modernidade”.

– Seu andar dona Carmela.

Esse texto faz parte do b.e.d.a — blog every day august.


Participam Adriana Aneli — Claudia Leonardi — Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia — Obdulio Nuñes Ortega

Imagem: Pinterest

8 comentários sobre “Beda 4 – ConVivências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s