Beda 2 – Amizades colhidas nos acordes musicais

Desde a infância, sempre puxava conversa onde quer que chegasse. Na escola, dei trabalho às professoras, por conversar demais. Na adolescência, as amizades foram se diversificando. Na rua em que nasci e vivi por mais de quarenta anos, solidifiquei amizades que começaram bem cedo contudo, na fase adulta, cada um partiu para um canto em busca de oportunidades. Alguns casaram, descasaram, tiveram filhos. Outros, como eu, seguiram com os estudos e conquistaram carreiras profissionais.

Em minhas andanças por shows musicais, encontrei uma patota (isso denuncia minha idade) que mantenho contato até hoje. O gosto musical e o amor a um determinado cantor, uniu diversas almas e uma amizade sólida se firmou, mesmo que não nos encontremos sempre.

A responsável por essa união de almas musicais foi a Neli, pessoa incrível, intensa, verdadeira. Ela, através de sua dedicação ao cantor, foi tracejando e encontrando elos para formar esse grupo de amigas e amigos espalhados por essa São Paulo e demais estado.

Aos poucos, todo show marcado, era uma festa antes e depois. Tudo era motivo de encontros, onde rolava abraços, beijos, muitas risadas e cantorias. Através desses anos de amizades, vimos filhos crescerem, terem filhos, algumas partiram deixando um vazio, mas, o elo de carinho e respeito, sempre estiveram firmes, presentes.

O isolamento social impediu nosso encontro de todos os anos. A vontade de reencontrar, aumenta a cada dia. Bendizemos as redes sociais que têm nos salvado da solidão e distanciamento. O afeto, os risos e o carinho, mantemos online.

Tenho a certeza de que voltaremos a nos reunir, dessa vez, com muito mais a festejar além de celebrar o cantor, que foi o motivo dessa união tão bonita e verdadeira.

Neli e meninas : a saudade é grande daqui desse lado. Cuidem-se para que em breve possamos nos abraçar e cantar juntas :

Viver é bom demais!
Ninguém vai me prender
Eu não me escravizei,
Nem me entreguei a você
Sou livre para amar,
Louco pra viver esse amor
Sou livre pra voar porque
Não me importa o céu azul, ou blue
Sou livre pra pensar,
Eu não devo nada a ninguém,
E a liberdade, é tudo que eu sonhei,
Eu vou viver, eu juro

Esse texto faz parte do b.e.d.a — blog every day august.


Participam Adriana Aneli — Claudia Leonardi — Darlene ReginaLunna Guedes – Mariana Gouveia — Obdulio Nuñes Ortega

Imagens: acervo pessoal

Letra de música: Bernardo Vilhena

14 comentários sobre “Beda 2 – Amizades colhidas nos acordes musicais

  1. Ah não acredito! Que coisa mais linda minha amiga 🥰🥰🥰
    Encontro de almas e de música.
    Amei! Saudades master! 😘
    Luh Tiburcio

  2. Que lindoooooo Rô!! Meu nominho ali, e ai, como não comentar (rs rs) Brincadeira, comentaria de qualquer forma, porque sim, esses anos, e esses encontros não só me deu amigos, mas me deu saúde, me deu felicidade, porque é isso, encontrar pessoas na mesma sintonia só nos traz luz e vida!! Obrigada a todas voces!!! Beijos virtuais, por enquanto! E olha só temos “uns amigos em comum e uma vibração do Bem”

    • Síndica, você é a grande culpada (risos). Faz falta nossos encontros, risadas e cantoria. Em breve, tenho fé que nos reuniremos de novo. Vibração do bem sempre. Beijos querida!

  3. Agora, Roseli, fico a imaginar se essa sua proximidade com Bernardo Vilhena não o tenha inspirado “Menina Veneno”…

  4. Uma boa música ,nos uniu e dessa união criamos um grupo de amigas,essa gostosa amizade dura mais de 10anos e sempre nos encontrávamos para celebrar a nossa amizade e ouvir boa música .
    Espero em breve poder reencontra las , Roseli te admiro muito amiga querida
    ❤️

  5. Parabéns Rô pelo texto e pelo carinho! Espero em breve poder rever você e as meninas desse grupo tão incrível 🥰🥰

  6. Essa pandemia impediu muitas coisas, confesso que estou ansiosa para observar o depois… claro que parte de mim acredita que nada será como antes, o que só aumenta a curiosidade para tomar notas de certos momentos. rs

    • Concordo em parte com voê Lunna. Mas o ser humano tem o dom de se readaptar e conto com isso. Reinventarmos para seguir em frente e, claro, fortalecendo nossos laços de amizade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s