Mudanças

Impressionante como mudamos com o passar do tempo. E que bom que mudamos!

Até os trinta e poucos anos, adorava a estação de outono e inverno. Eram minhas estações preferidas. Algumas das melhores viagens que fiz nas férias, foram para locais frios: Serra Gaúcha, Curitiba, Santa Catarina, Buenos Aires. Sentia um prazer anormal frente às ondas de frio que faziam nessas regiões. Registrei vários momentos felizes sentindo o ar congelante. Os arrepios eram de puro prazer.

Hoje, mais velha, gasta e com as articulações gritando, simplesmente odeio! Caiu a temperatura, já me sinto uma idosa de mil anos. Dores por toda parte, articulações enrigecidas e doloridas. O mal humor toma conta de meu ser. Fico rabugenta por qualquer coisa.

Há três semanas, passei a sofrer de dores constantes no punho direito. Com o passar dos dias, meus dedos também ficaram rígidos e doloridos. A dor, não satisfeita, se espalhou pelo cotovelo e a seguir, o ombro e nuca.

Alongamentos, massagens, sprays para dores não foram suficientes. Marquei médico e iniciei uma série de exames. Fazendo USG, a médica detectou cistos, na lateral do punho. Ela não quis me passar informações sobre o tratamento a se fazer, maiores esclarecimentos, somente meu médico. Cheguei em casa e fui direto para Dr. Google e encontrei artigos médicos falando sobre ele: Cisto sinovial. Achei-o bonito, sonoro, mas não gostei nada de habitá-los em meu punho afinal, minhas mãos são meu instrumento de trabalho e lazer. Xô cistos!

Nesse momento, deveria poupar minhas mãos, contudo, precisava escrever esse desabafo. Envelhecer é uma Merda! Por mais que nos cuidemos, tudo rui, dói, desgasta. Own, desgusting!

Esse texto faz parte do b.e.d.a — blog every day august.


Participam Adriana Aneli — Claudia Leonardi — Lunna GuedesMariana Gouveia — Obdulio Nuñes Ortega

Imagens: acervo pessoal

8 comentários sobre “Mudanças

  1. Espero que com o tratamento logo melhore, Roseli. Como sabe, tive problema nos ombros, que se estenderam para o braço e faço fisioterapia duas vezes por semana para aliviar as dores. Tem tido efeito, embora lentamente. Abraço

    • Eu lembro Mariana. Foi bem sofrido para você. Já tive algo parecido no passado. É problema para quem digita muito ou faz trabalhos manuais. Precisamos cuidar com carinho e determinação essas nossas ferramentas. Abraço

  2. Eu tive um, minha cara… na mão esquerda. Um caroço que me enlouquecia. Queria arrancá-lo, mas não era possível. Ele desapareceu da mesma maneira que apareceu. Até hoje, espio minha mão com receio de reencontrá-lo, já que não faço idéia do que causou tal aparição. aff

    Melhoras

  3. Eu tenho síndrome do túnel do carpo nos dois punhos. Já operei o direito, mas o esquerdo ainda me incomoda e adio a cirurgia na esperança de que passe (não vai passar). Os incômodos nada tem a ver com calor ou frio, mas estou como você: começo a detestar as temperaturas baixas. Acho que a idade nos traz um flerte com o que é ameno e agradável.

  4. O tal caroço citado nos comentários, apareceu também em minha mão esquerda. A Tânia disse que se massageasse todos os dias, poderia haver redução, o que aconteceu. Sem dor. Quanto às dores que se se generalizam pelo corpo, as tenho há muitos anos. A partir do momento que pratico atividade física diuturnamente, quase as abençoo, desde que não sejam incapacitantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s