Livros, sempre eles

Quem nasceu para viver entre livros, não consegue fugir por muito tempo. E eu me entrego à eles, como uma amante insaciável que busca a todo momento, seus carinhos e atenção.

Durante o período em que me envolvo com a escrita, perco o contado com as leituras. Ainda não consegui fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Falha de meu Tico e Teco? Pode ser.

Agora, que libertei meu último projeto literário, volto sorridente para os livros que aguardaram meu retorno, silenciosos nas prateleiras. Amigos mais que fiéis, sempre me acolhem.

Receber livros de amigos, é bom demais e ontem, finalmente recebi o livro Dentes moles não mastigam pedras, do talentoso Manogon. Projeto incrível que assim que terminar de ler, faço uma resenha por aqui.

Trabalhar com eles (sempre os livros) também é prazeroso e isso tenho feito diariamente. Isso me faz sentir viva!

Enfim, sigo semeando palavras, histórias e colhendo outras tantas. A graça da vida está justamente aí. E você? O que tem lido ultimamente?

9 comentários sobre “Livros, sempre eles

  1. Sabe o que pensei, Roseli? Que sendo os livros amantes você é, ao mesmo tempo, uma “promíscua” por gostar de tantos livros, ao mesmo tempo que é fiel por gostar de ler. Para que não paire dúvidas quanto à sua boa reputação, poderia dizer que você é apenas amante da leitura. Porém, para manter a sua fama de má, que tal não seguir o meu conselho? Rs…

  2. Seu relato me trouxe um sorrisinho de canto de rosto porque lembrei quando publiquei meu primeiro livro e, de repente, senti uma necessidade enorme de ler. Peguei alguns que estavam “encalhados” na estante, gastei todo o dinheirinho que tinha apoiando projetos no Catarse, fiquei inspiradíssima. Estar dos dois lados dos livros, produzindo e consumindo, talvez seja um efeito dominó: um acaba induzindo ao outro e por aí vai.
    Ainda bem!

  3. Ale, gostei bastante do título também. Assim que terminar a leitura, faço uma resenha dele. Viagens de Gulliver li faz muito tempo. Gostei! Ainda não li nada de Graciliano Ramos. Um dia, leio. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s