Brilho no olhar: inúmeras possibilidades

Creio que vim ao mundo com filtro nos olhos. Procuro enxergar o que ele tem de melhor a oferecer para mim. Isso não me impede de ver coisas desagradáveis, porém, optei por dar valor ao que é belo e me faça brilhar a alma.

Desde pequena, aprecio o belo. Seja na natureza ou no que foi manipulado pelo homem. A boa música, uma afinada voz, as demais artes. Tudo o que mexe com as emoções, me toca fundo.

O que dizer de chegar ao término de um bom livro? Pegar carinho por aquele personagem que te cativou durante toda a jornada da leitura? Ah, é bom demais!

E a emoção que nos assola quando percorremos estradas ou atravessamos o céu para conhecer novos lugares, desbravar outras culturas e conhecer pessoas incríveis que habitará um espaço em nosso coração e lembranças?

E a capacidade em criar histórias e receber dos seus leitores, o reconhecimento do trabalho enquanto escritor?

Aprender a fazer um prato novo e reconhecer o prazer estampado nos olhos de quem degusta. Prova definitiva que acertei a mão na receita. Meus olhos lacrimejam de felicidade.

Desde março de 2020, passei a ganhar novo brilho no olhar, toda vez que recebo foto ou vídeo de minha sobrinha neta. Ainda não a conheço pessoalmente mas quando isso acontecer, tenho certeza que uma lágrima de felicidade irá brotar.

Essa semana marca uma data que definitivamente, há 58 anos, acordo e meus olhos ganham novo brilho.

De gratidão pela oportunidade de nascer nesse mundão, mesmo que ele nos decepcione muitas vezes. Fico em estado de pura alegria por estar junto mesmo que distante de todos que amo.

Saber que encontro-me mais velha mas com saúde e conseguir enxergar inúmeras possibilidades de realizar novos sonhos.

Pareço confusa? Não liga, coisas de canceriana que sente, ama, age, paralisa muitas vezes, mas mantém a mente e o coração abertos para a vida.

Esse texto, apesar de atrasado, faz parte da proposta feita pela Lunna Guedes e do grupo Interative-se. Participam:

Lunna GuedesMariana GouveiaObdulio Ortega

6 comentários sobre “Brilho no olhar: inúmeras possibilidades

  1. Roseli, você certamente é uma daquelas pessoas que renovam o brilho no olhar todos dias, ainda que muitas vezes possa surgir alguma nuvem para tentar encobri-lo. Além disso, está escrevendo cada vez melhor! Abração!

    • Obdulio, renovar esse brilho é fundamental para nossa saúde física, mental, emocional. Precisamos focar nesse exercício constante. Não é fácil mas vamos em frente. Grata por suas leituras e foque em sua escrita pois você também tem muito potencial. Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s