B.E.D.A. – Uma vida entre livros

Culpa da moça que fez meu mapa astral. Lá, decretou meu futuro entre eles – os livros!

Década de oitenta, minha cabeça estava a milhas de distância desse universo. Ao ler esse mapa astral que nem queria fazer, dizia que trabalharia em biblioteca ou museu e, relacionado à educação. Achei tudo uma grande baboseira. Mesmo assim, não joguei fora, guardei.

Os anos passaram e quando dei por mim, fazendo uma faxina em caixas de documentos antigos, reencontro esse material e vejo que tudo se realizou. Exatamente como o mapa previu.

Trabalhar em uma biblioteca escolar não foi opção, foi necessidade. Assim o destino quis que eu acreditasse na época e eu, acreditei.

Contudo, esse Senhor Destino descortinou um cenário que me encantou. Através do contato diário com livros, me apaixonei e nunca mais larguei.

Após trinta anos trabalhando numa biblioteca, cercada por livros de todos os gêneros, mudei de cenário porém ele, o livro ainda é fonte de inspiração e amor. A diferença é que hoje não mais os registro. Escrevo!

Participam dessa blogagem coletiva:

Adriana Aneli – Alê Helga – Claudia Leonardi – Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Ortega

14 comentários sobre “B.E.D.A. – Uma vida entre livros

  1. Mapa astral???
    Sendo bem sincera não acredito nisso…
    Ainda bem que a necessidade virou prazer, tão ruim sermos forçados a fazer o que não gostamos, embora muitas vezes a necessidade nos obrigue…
    Abraços

  2. Linda sua história! Existem coisas que acontecem que parece ser por acaso, mas no fim é o destino conspirando para que cada um siga seu caminho. E que bom que o seu foi entre os livros, melhor companhia não há!

  3. Interessante o post. Quando criança, até o começo da adolescência, minha mãe trabalhava em uma escola pública e minha alegria era poder passar horas na biblioteca. Me encantava não só os livros em si, as histórias, mas também a catalogação, a forma como a biblioteca era organizada. Mas também, como alguém que ama organização em geral, eu gosto de catalogar qualquer coisa. Nunca pensei em seguir para esse lado como profissão, mas acho que teria sido bem prazeroso. E sem dúvida é maravilhoso que, mesmo tendo ido por esse caminho inicialmente por necessidade, tenha se encontrado nele. Quanto ao mapa astral, fiquei curiosa para saber mais sobre ele (não sou a louca dos signos, mas quase!).

    • Juliana, somente anos mais tarde, relendo o mapa astral é que compreendi que muitas coisas tinham a ver comigo mesma e outras aconteceu de fato. Quantoa profissão, ahhh, quantas alegrias, quantos momentos bons e quantas pessoas interessantes conheci. Sou só gratidão!

  4. Um colega do curso de História-USP estava fazendo outro ligado à Astrologia. Ele pediu os meus dados – dia, mês e ano de nascimento, além do local exato, para fazer o meu mapa astral. O que sei é que ele disse eu teria problemas na região do estômago e intestino e deveria tomar cuidado. Bem, uma gastrite que desenvolvi por conta de estresse acabou por se tornar hemorrágica e eu quase vim a óbito, sendo internado com 6g/dL de hemoglobina. Então, não desacredito. De qualquer forma, Mapa é um mapa e somos nós que escolhemos percorrer o caminho “dos astros” ou o que desejamos, ao meu ver. O seu texto é muito bom, Roseli!

  5. Melhor post BEDA que já li. Simples e encantador ❤️ as fotos ficaram lindaaaas! E amei essa edição que fez com as bordas, deixou seu blog mais único em comparação com outros ❤️ parabéns, minha flor ❤️

  6. Caramba, que post lindo! Tô encantada por tudo nele… Sua relação com os livros, que mesmo com as mutações se faz presente, a maneira como aquele mapa astral lá de trás foi se mostrando cada vez mais pertinente… O meu mapa profissional também faz MUITO sentido, então acho legal ver pra quem mais é assim.
    Amei as fotos escolhidas tamvbém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s