Perfumaria

Conviver é uma arte cada dia mais rara de se alcançar. A tolerância, compreensão e empatia, são moedas em desuso.

Algumas pessoas, abanam seus diplomas de bacharéis e doutorados em nossas fuças mas, na primeira oportunidade, relincham, caso descordemos sobre qualquer questão ou situação. Desaprenderam a manter uma conversa civilizada. Argumentação e Contra-argumentação não fazem parte de seus vocabulários. Egos inflados, orgulho e arrogância à flor da pele.

Somos passageiros no navio Vida. Nada aqui nos pertence. Nem mesmo nossos corpos. Estamos aqui para aprender e ensinar simultaneamente. Então meus caros, perda de tempo e ganho de bile ficar se arrepiando e empinando o nariz a cada convocação para uma conversa mais séria ou polêmica.

Humildade é mercadoria em falta, nas prateleiras da vivência. Carrão do ano, viagens ao exterior, pele de pêssego, bunda empinada com barriga chapada. Futilidades que não cabem mais no mundo em que vivemos. Se não houver um ser humano decente dentro desse envólucro de carne, ossos e fluídos, não passa de carniça em estado de putrefação. Lentamente apodrecendo.

Haja perfume para disfarçar o mal cheiro!

 

Participam dessa blogagem coletiva:

 

Adriana Aneli – Alê Helga – Claudia Leonardi – Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Ortega

Imagem licenciada: Shutterstock

7 comentários sobre “Perfumaria

  1. Para alguns não bastam perfume, maquiagem, exercício, operação plástica, diplomas universitários ou aparecer lindamente nas redes sociais. Eles serão sempre os seres horrendos que se escondem em artifícios para ganharem curtidas ou aprovação de pessoas de pessoas que sequer conhecem. Enfim, tocou fundo na ferida, Roseli!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s