Passeio chegando ao final (7)

Chegando ao término da semana e da maratona pela estante. O último desafio, para mim, é o mais difícil. Pensei, olhei, analisei, passei meus dedos e olhos pelos livros de minha estante. Bateu um sentimento de injustiça.

O desafio é Qual exemplar é o melhor de sua estante? Para mim, amante de livros, simplesmente não consigo opinar qual o melhor. E sabem por que? Cada livro é uma experiência única. Cada autor tem sua identidade grafada em suas obras. Cada estilo narrativo mostra o percurso que o escritor escolheu para melhor contar sua história. E eu, enquanto leitora, mergulho de forma intensa em cada leitura e busco sempre trazer à tona o que de fato cada um quis deixar de mensagem.

É claro que sempre pendemos a determinados escritores que batem com sua forma de enxergar o mundo que outros. Mas, não consigo escolher um único livro para destacar aqui. Sinto que injustiçaria os demais.

Tenho verdadeiro carinho por cada livro adquirido ou ganho que completam meu acervo pessoal. Esse carinho só reforça minha escolha profissional que é viver entre livros, viver para os livros: ser bibliotecária.

E lembrar meu ofício, numa hora dessa, dá uma fisgada no coração por estar longe da biblioteca que há 25 anos é minha segunda morada.

Termino minha maratona de maio desejando excelentes leituras para todos. Ler é viver muitas vidas e experiências diversas. Permita-se!

Esse post faz parte da maratona de maio e participam
 Alê Helga | Darlene Regina | Lunna Guedes |Mariana Gouveia 

4 comentários sobre “Passeio chegando ao final (7)

  1. Bateu uma saudade da Mário de Andrade ao te ler…
    Cara mia, que delícia ler-te e saber-te em livros, deu saudades dos nossos papos malucos durante um bom café. Que toda essa loucura passe logo e a gente volte a realidade nossa. bacio

    • Sim, Lunna. Ando com saudades demais de sair e andar pelas ruas de Sampa. Saudade da avenida Paulista e tudo o que ela nos oferece. E os cafés com amigas está fazendo falta demais!!! Bacio

  2. Delícia caminhar contigo nessa maratona, Roseli. Bom fazer parte de sua vida, de alguma forma.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s