Sonho ou pesadelo?

Fui logo ali, na esquina do universo espiar o que o Pequeno Príncipe aprontava. Moleque levado que é, está sempre me deixando de orelha em pé. No meio do caminho, encontrei com o Menino Maluquinho batendo panela e gritando Fora Bozo! Fora!

Chegando em Marte, onde fiz uma parada para descansar, ouço um maluco tentando convencer algumas extraterrestres de que Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus. Elas olhavam o mirrado ser de orelhas pontudas e comentavam entre si: Coitado, deve ter cheirado gasolina da Lua em excesso. Ficou lelé! Partiram gargalhando deixando o pobre palestrar ao vento.

Tratei de sair de fininho também. Segui viagem para Urano, interessada em saber das novidades. Qual não foi minha surpresa ao chegar num beco e dar de cara com Diógenes, o cínico. Discursava em voz potente, os últimos ensinamentos de Sócrates. Relatava aos cães, seus fiéis ouvintes, que a humanidade precisava aprender a se desapegar dos excessos. Após sua fala, mirou com olhos úmidos sua seleta platéia e agradeceu, pedindo licença para descansar dentro de sua barrica.

Decidi retornar à Terra após esse passeio pitoresco. No caminho, na esquina das Três Marias, fui derrubada por Alice que corria atrás do Coelho que sumiu na poeira estelar em átimo de segundos. Esse sabia ser rápido!

Chorosa, sentou-se ao meu lado, ajudou a limpar o barro brilhoso que grudou em minha roupa e perguntou se eu voltava para casa. Afirmei que sim. Sorrindo, pediu para me acompanhar pois sentia saudades de sua casa, de seus familiares.

Chegamos encontrando uma metrópole vazia, no qual pessoas batiam panela nas suas varandas gourmet gritando: Fora Bozo! Fora! Em outras varandas, alguns lunáticos cantavam o hino nacional ao microfone exigindo a volta da ditadura militar. Um sentimento de déjà-vu tomou conta de mim. Isso me era familiar…

Chorosa, Alice despediu e sumiu no cruzamento das avenidas Ipiranga com São João deixando-me confusa raciocinando com os botões da jaqueta de Sgt. Pepper’s : Que porra é essa?!

2 comentários sobre “Sonho ou pesadelo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s