Escrevente

O mestre disse: Escreva. Todo dia, escreva. Não importa o que aconteça, escreva. Não se deixe levar pelo cansaço, escreva. Mesmo que a tristeza te habite a alma, escreva. Aliás, segundo ele, é na tristeza que costumamos escrever mais e melhor.

Tenho minhas dúvidas…

Ando meio macambúzia. Saltitando de lado, evitando multidões, desejando o silêncio de meu quarto pois, somente lá, consigo dar vasão ao tanto de ruídos que habitam em mim.

De tanto chorar, meus olhos secaram. Dei agora de chorar por dentro. Minha alma transformou-se numa eterna nascente onde escoa de forma incessante, um mar sem fim.

Ninguém notou afinal, sou uma clown profissional e permaneço em estado de graça, sorrindo o tempo inteiro. Todos me acham o máximo! Essa sim sabe viver!

Ah, se soubessem! Sou treva. Pântano escuro onde se ouve coaxo dos inúmeros sapos que engoli no decorrer de minha vida e que hoje, os tenho como inquilinos. Nunca imaginei que me transformaria nessa estátua de sal. Houve tempos coloridos em que calcei meus sapatinhos vermelhos e acreditei que seria feliz para todo o sempre. Quando jovem, imaginava que os contos de fadas tinham final feliz. Meus pés cresceram, os sapatinhos passaram a machucar. Houve tropeços e muitas pedras pelo caminho que descascaram seu verniz. O couro enrijeceu feito minha pele de carcará até que, numa bela tarde de primavera, arrebentaram e tive de prosseguir descalça. Encontrei pela estrada algumas pedras de cal que mesmo queimando as mãos serviu para registrar minhas histórias. Tomei gosto! Hoje, desenvolvi olhos da alma para tudo registrar em forma de narrativas. Sou cronista de minha própria vida e da vida alheia.

Imagem licenciada: Shutterstock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s