Surtada

A situação pela qual passo, não é novidade para ninguém. Quem nessa vida já não passou nervoso com prestação de serviços? Quem já não perdeu a esportiva diante de uma compra e o não recebimento da mercadoria? Quem nessa vida já não sofreu um golpe muito bem dado por espertalhões que, enxergam em você, o pato da vez?

Escrevo essas linhas no sentido de expor minha indignação e frustração que venho acumulando desde o  ano passado. Sofro de um mal: ser correta e honesta em dias atuais onde, ser esperto, ganancioso e mentiroso, é o lema da vez. Quem assim atuar ganha dinheiro e status de “Gente fina” ou “Celebridade”.

Num país onde impera a roubalheira sem fim, corrupção e outras cozitas más, nada mais natural que uma alma pura (quase) e crescida nos valores do bem que seus pais e avós exemplificaram, banque a Pata da vez.

E banquei. E estou Quá!QUá!Quá! até agora sem ver a resolução de meu problema. Desculpem meu desabafo caros leitores. Tampem os ouvidos ainda inocentes das crianças por perto:

Puta que o pariu! Caralho! Que merda! Estou possessa!

Respiração quase normalizada. Inspira!Expira!Inspira!Expira… Já já volto ao meu normal. Tenham um pouco de paciência comigo.

Respiração aprofundada e…Voltei ao normal. No entanto, ainda me encontro indignada com a postura “Foda-se” que a maioria das pessoas utilizam no seu dia a dia e em todas as esferas dessa nossa nação.

A pergunta que não quer se calar: Por que? Por que é tão difícil ser profissional e cumprir prazos nesse nosso Brasilzilzil? Por que?

É a empresa de telefonia que te deixa no vácuo quando VOCÊ precisa dela, é a empresa dos correios que te deixa na mão quando não entrega no prazo a correspondência ou mercadoria que mandou ou comprou e nada de te reembolsar ou dar explicações, é o supermercado que anuncia uma promoção e quando você chega, a mercadoria não se encontra com preço anunciado e, ao reclamar, você é que se passa por idiota e que não compreendeu bem, é o atendente da boutique de luxo no shopping que te mede de cima a baixo quando adentra o templo e escaneia sua conta bancária para ver se sai do lugar para te dar atendimento. Se você tem cara de proletário, esqueça minha filha: você não levará nada se depender da boa(má/nenhuma) vontade da balconista. Logo ela, que deve ganhar bem menos que você mas se encontra montada na grife portanto, se acha.

Tudo isso, no decorrer dos dias, meses, anos, te corrói tanto a alma que, chega uma hora, você simplesmente surta e começa a achar natural terroristas fundamentalistas que amam estourar bombas onde se aglomeram seres humanos. Dá vontade de acabar com tudo!

No dia de hoje, chego a sentir certa simpatia por todos eles. Quase chego a compreendê-los!

É boi morto apodrecendo nas vitrines, é leite adulterado com água oxigenada e outros venenos, é pó de serra enriquecendo nosso tão amado e idolatrado cafezinho, É loja de grife usando mão de obra escravizada para confeccionar seus modelitos, é…

MARCENEIRO levando seu duro e suado dinheirinho e não executando nem instalando sua cozinha tão sonhada há exatos…deixe me ver, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março..

AIMEUDEUSVOUSURTAR DE NOVO!!!!!!!!!!

Chamem a polícia, o PROCON, um advogado e uma camisa de força porque se me deixarem solta vou matar alguém!Aiqueódioódioódio!!

Anúncios

5 comentários sobre “Surtada

  1. E ainda tem a maldita hipocrisia diária daqueles que são solidários, empáticos e gentis (só nas redes sociais).Aiqueódioódioódio!!

  2. Por isso não me surpreendo mais com a situação de Brasília. O nível dos sujeitos que lá habitam é o mesmo encontramos diariamente, nos ônibus, nas padarias, na fila da escolinha infantil. Nossos políticos espelham a imagem de sacana que já está impregnada no dna brasileiro há séculos.
    Não é só você que pira, meu bem. Todos nós piramos! E todos possuem suas válvulas de escape. Arranje a sua, pois o cenário não mudará tão cedo. Arrume alguns plásticos bolhas, ou aperte a cabeça do próprio marido até que o espírito do stress vá embora, ocupando outro coitado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s