Ser humano: alimento de difícil digestão

Sou uma profissional da informação. Meu ofício exige estar informada sobre praticamente tudo o que se passa…

Pensando seriamente em sair da área. Ler notícias ultimamente tem sido uma tortura.

Meu emocional, por mais que o trabalhe na terapia, não está aguentando tantos absurdos. São imoralidades sem fim em nosso país e no exterior, que francamente, torna impossível a digestão. Causam náuseas. E quanto a essas náuseas, não há Pantoprazol e afins que resolva.

Retornei do meu almoço. Ainda com alguns minutos de folga, decido ler as notícias do dia. Leio uma matéria sobre os esquemas ilegais nos frigoríficos. Ao término da leitura, uma fermentação esquisita se formou no chackra esplênico. Até acredito que seja o alimento se revirando diante de tantos absurdos lido. Contudo, sei que a fermentação maior foi de indignação.

A humanidade ou grande parcela dela está insana e precisa com urgência ser trancafiada numa cela de cadeia ou hospício. Tais empresas utilizam substâncias cancerígenas para disfarçar carne podre. Decidi: se já estava de namoro com o vegetarianismo, agora diante de tamanho absurdo, vou comer alfafa e vou me alimentar apenas daquilo que plantar pois saberei que não estou colocando veneno naquilo que como e dou aos meus familiares.

Diante de tantos disparates e falcatruas sendo descobertas, permaneço com a pergunta sem resposta: Até quando o homem vai continuar a enganar e ser enganado? Quando a moral dos mesmos se elevará do subsolo imundo e lamacento em que se encontram?

Do meu lado, resta somente vergonha alheia. Envergonho-me pela raça humana que a cada dia demonstra ser a menos evoluída de todos os seres vivos.

4 comentários sobre “Ser humano: alimento de difícil digestão

Deixe um comentário

