Ser humano: REFORMULAR!

evolucao

Ando com tantos sapos engasgados formando fila indiana que, sinceramente, não sei como ainda não morri sufocada. Tenho cá para mim que a vida é algo fácil de se viver. O que a complica são as pessoas que povoam esse planeta. Vai discordar? Tudo bem, está no seu direito, contudo, por aqui ainda mando eu e se digo que são as pessoas que complicam, são elas e ponto!

O panorama geral de nosso país está uma fossa a céu aberto. Existem aqueles que cagam legal e outros que arrotam que é uma maravilha. Quando penso que já vi e ouvi de tudo, eis que surge do nada, alguém com alguma pérola que me faz repensar tudo o que havia estabelecido como norma de vida. Luto para não me deixar levar por essa nuvem negra que assola todo território nacional: pessimismo alimentado por grossas fatias de ódio, preconceito, discriminação,com algumas pitadas de moral e como sobremesa, taça cheia de hipocrisia. Haja estômago!

Falsidade alastra-se como Barba de Bode. Grosseria se espalha mais que Maria Sem-Vergonha. Em meio a tantas ervas daninhas a contaminar tudo, ficamos à mercê da boa vontade que míngua pouco a pouco.

Somos diariamente bombardeados por notícias ruins e isso faz com que percamos a confiança em todos que nos rodeiam. Já constatei muita gente em quem confiava como verdadeiros amigos ou, colegas que, na primeira oportunidade, cravaram um punhal em minha costa. Sobrevivi porque tenho o couro curtido.

Outro dia, estava tão decepcionada com as pessoas que à noite, tive um lero com Deus onde fiz minha combinação para uma próxima existência: SE houver reencarnação, por favor, por favorzinho, faça-me nascer uma planta qualquer. Nem bicho quero vir. Desejo brotar mansamente no meio do matagal ou num pântano. Desabrochar, se possível, dar alguma flor perfumada que embeleze a natureza, conclua silenciosamente meu ciclo de vida e volte para a terra em forma de adubo. E assim, incessantemente até os finais dos tempos.

Haviam me dito que nascer humano seria o supra sumo da evolução nesse planetinha. Báh! Que mentira mais cabeluda! Estou para conhecer raça mais podre que essa! Escreve aí em seu caderninho de anotação Criador: Ser Humano: REFORMULAR!

P.S.: O que salva, é que ainda restam alguns sobreviventes que tornam essa nossa existência algo prazeroso em meio a tanta coisa ruim. Agradeço a essas almas do bem, a chance de tê-las ao meu redor. Obrigada!

Imagem: Google

10 comentários sobre “Ser humano: REFORMULAR!

  1. Concordo com tudo o que você disse neste post.Sinto como se fosse eu mesma falando,aliás,já falei bem bem parecido com o que vc publicou.Só ainda não tinha tido a ideia de escrever sobre esse assunto.Realmente,a situação atual está revoltante.Pensando bem,não sei se concordo com uma coisa que você postou,me desculpe.É que você disse que quer voltar na próxima vida como uma flor.Bem,eu ainda não tinha pensado nisso,vou começar a pensar.Não sei se concordo porque não sei se gostaria de voltar como uma flor,uma planta,não.Não sei…Valeu pela ideia,Roseli!Me desculpe,nada contra a sua vontade,não.Cada pessoa tem o direito de ter a sua vontade,sempre respeitando o próximo,apesar que,como você postou,a maioria das pessoas não pensa nos outros.Eu acho até que muitos nem pensam em si,não é?Acho que a maioria é vazia,entende?Quem é legal,é gente de verdade,é como uma ilha na multidão,concorda?Vol
    tando em reencarnar como uma flor,amei as suas ideias,realmente as flores são lindas,encantam e fazem o seu traballho,pelo bem da natureza.Só fico preocupada se uma flor,num lugar verde qualquer,não tiver muita sorte e aparecer um(a) humano(a) desses(as) sem alma e sem coração,andando,sem nada na cabeça,nem vê que a flor está ali,no caminho dele(a),na terra,acabar pisando nesta pobre florzinha e for embora,continuando seu caminho.A flor
    esmagada …É,é preciso pensar numa flor num lugar onde todos possam vê-la,não sei.Então fiquei na dúvida se seria interessante voltar como flor.Você deve estar super irritada comigo,né?Te peço mil perdões,não foi minha intenção,não.Falo sério,não quis aborrecer,não.Só quis expressar minhas ideias,também.Penso que os(as) escritores(as) são pouco valorizados(as).Os(as) escritores(as) fazem com que as pessoas reflitam,formem suas próprias opiniões,se emocionem,aprendam,se informem.É muito importante o trabalho de um(a) escritor(a).Falo sério,não “quero puxar o saco”,não(desculpe pela expressão).Nesta vida,você tem uma função como escritora muito valiosa,Roseli.

    • Obrigada pela visita e comentário. Não fico brava não. O discordar não significa ser inimigo. Pelo contrário, nos faz refletir e aprender. O ato da escrita é de suma responsabilidade e sabedora disso, sempre penso muito antes de escrever e postar por aqui minha opinião. Apareça sempre!

      • É mesmo!Quase todos os dias aparecem em jornais notícias de pessoas que tiveram problemas com o que postaram,principalmente nas redes sociais.Sempre que vou escrever na Internet,penso antes.E mesmo assim não estamos livres de problemas,não é?Obrigada pela atenção e resposta,Roseli.Confesso que fiquei um pouco preocupada…Mas você é gente boa e compreendeu meu comentário,meu ponto de vista,me deixando muito contente.Ok,aparecerei!E agradeço por vc ter curtido meu comentário,no seu post e meu post,no meu blog!Fique à vontade também para comentar lá,sempre que quiser!

      • Hã…Eu acho que me enrolei e vi alguma coisa errada aqui,quanto ao post no blog…Me desculpe pelo final da última mensagem.Mas agradeço por vc ter curtido meu comentário.Mesmo com meu erro,mais uma vez peço desculpas,fique à vontade,se quiser visitar meu blog ou até comentar,lá!

Deixe um comentário

