Reação

Minha rotina é acordar e após levantar, ligar a TV para saber das notícias do dia.

Hoje pela manhã, não fiz diferente. Mas…Pára o mundo que eu quero descer!

Nem preciso reproduzir aqui o que as redes sociais no mundo todo estão noticiando e comentando à exaustão. No entanto, devo dizer aqui, de forma bem singela e talvez – para muitos – parecer piegas e simplista (ou simplória): Não me afeta!

O que acabo de confessar não é opinião de uma alienada ou de uma pessoa sem conhecimentos. Aliás, talvez por deter conhecimento demais, por ler demais, por me informar demais, optei por seguir esse caminho.

Decidi ser feliz mesmo que o mundo esteja ruindo ao meu redor. Mesmo que as mesquitas, os templos, os arautos que comandam a humanidade estejam se consumindo no fogaréu da vaidade descontrolada, sigo mantendo minha alma em paz. Dou o meu melhor, ajudo a quem precisar, sigo os valores que acredito serem verdadeiros para minha formação de ser humano. Não sou Maria Vai Com As Outras. Não sigo modismos. Não defendo bandeiras.

O planeta passa por momentos críticos que, somente os que se munirem de amor verdadeiro, respeito próprio e alheio, pensamentos puros (no melhor sentido), e intenção de fazer dessa nossa morada passageira, um lar do bem, se manterão em pé. Digo isso, não com a intenção de bancar um profeta de Deus. Não mesmo! Desses (falsos) profetas, o mundo já está sobrecarregado. Digo isso, com a intenção mais pura e verdadeira de alertar à todos. Parem um pouco, repensem suas condutas e traçem um caminho melhor para deixar aos seus descendentes. Para essa juventude que herdará o que construirmos agora.

É uma responsabilidade muito grande portanto, mãos à obra que temos muito serviço pela frente.Não temos que temer. Não precisamos aceitar essa realidade torta que tentam enfiar goela abaixo de todos azeitonada no medo e no terror.É essa iguaria que paralisa, que entorpece, que impede que cresçamos dignamente.Sempre fui, sou e serei a favor do amor em todos os níveis. E não abro mão. Principalmente nesse momento de total desequilíbrio de pensamentos e condutas onde tantos interesses e conflitos brigam entre si. Não sigo rotas pré-estabelecidas. Reajo traçando meu próprio caminhar.

5 comentários sobre “Reação

  1. “Pára o mundo que eu quero descer” me representa! Apesar disso, concordo com você, podemos passar ilesos por isso com amor e seguindo nossas próprias convicções, não permitindo que “alienadores” nos coloquem no meio dessa multidão perdida que vemos diariamente nas notícias 😉

Deixe um comentário

