Azul

topazio azul2

A palavra surgiu em minha mente feito neon reluzente. Indaguei a mim mesma o porquê e não obtive resposta. Passei o dia com ela todo momento surgindo até que decidi ler a respeito e me surpreendi: topázio azul.

Segundo a mitologia grega, essa pedra reúne os deuses do céu e da terra, previne o portador contra falsos amigos, bruxarias e mau-olhado. Seus efeitos terapêuticos auxiliam em casos de inflamação no pescoço, nariz e garganta. Melhora dores de cabeça. Protege as vias respiratórias e o pâncreas.

Atua em nossa psique despertando nossas capacidades musicais e é considerada pedra da sorte para artistas em geral.

Indicado para esclarecimentos de ideias confusas, inspiração, clareza, limpeza, calma, sono, sensação de valor próprio.  Aumenta a capacidade telepática, a felicidade e o bom humor.

Todas essas informações me deixaram ensimesmada passando a manhã refletindo sobre esse “despertar” interior que minha psique desencadeou.

Sempre fui espiritualizada. Desde pequena tenho uma intuição afiada que já me livrou de muitas enrascadas. Um sexto sentido que dispara quando algo me preocupa ou me coloca em risco. Se for contar cada situação que já vivi, os mais céticos poderão achar que é papo de pescador. Por isso mesmo, guardo para mim tais experiências. Pode ser que um dia as transforme em histórias fantásticas e reúna num livro podendo vir a ser, quem sabe, um sucesso. Não tinha pensado ainda nisso…

Enfim, é melhor parar por aqui com tantas divagações caso contrário, vocês poderão pensar que não tenho todos os parafusos bem fixados e, querem saber? Acho que não tenho mesmo. Vamos combinar que isso é maravilhoso afinal, escritor que se preze não deve ser normal, coerente, sereno. É necessário essa avalanche emocional para que tenhamos matéria para nossos escritos. No entanto, acho que vou agora mesmo à procura de uma pedra topázio azul e transformá-la num pingente que permanecerá direto em meu pescoço enfeitando e me protegendo. Ao mesmo tempo, espero que me dê um pouco de equilíbrio nesse tão tumultuado mundo em que vivemos.

Afinal, as energias andam bem estranhas por toda parte. Tudo é válido para encarar esse bicho papão mais conhecido pela alcunha de realidade.

Imagem: Pinterest

Deixe um comentário

