Despedida

camelia jardimPara muitas pessoas que não me conhece direito, posso parecer fria, distante. No entanto, sou pura emoção. Apego-me as pessoas e objetos. Mas, com a mesmo a rapidez, desapego e sigo em frente. Aprendi a ser assim para sobreviver a tamanha carga de emoção que carrego comigo. Se assim não fizesse, explodiria.

Agora à tarde, recebi a notícia do falecimento de uma pessoa que foi muito importante em minha infância e juventude. Uma tia que trazia como marca registrada, uma gargalhada contagiante. Mesmo com tanto sofrimento que transportou consigo em sua vida familiar, nunca deixou de lado sua risada aberta e alegre.

Para mim, na verdade, ela morreu há sete anos, quando teve um mal estar súbito e nunca mais saiu do coma. Seu olhar brilhante, cheio de vida, sua risada, calaram juntos naquele dia. Ficou apenas o envólucro carnal que a nada respondia.

Que ela, sua família e Deus me perdoem por nunca ter feito uma visita. Apesar de tudo, sou covarde. Assumo. Não tive coragem de vê-la ali, mergulhada no silêncio. Um corpo apenas. E isso, definitivamente, não era ela.Preferi mantê-la viva e feliz em minha memória. Será um erro meu negar-me a encarar a realidade? Pode ser mas, se assim for, prefiro apegar-me à lembranças boas da minha infância e ao último contato que tive com ela um dia antes de entrar em coma. Sua visita à minha casa foi como sempre divertido, com direito a muitas risadas e o abraço recebido por ela, hoje sei que foi uma verdadeira despedida. Não nos veríamos mais em vida.

Despregou-se a bela camélia deixando cair suas pétalas perfumadas. Ficam as lembranças de uma vida. De certa forma, sinto uma alegria imensa em saber que sua essência está liberta dos despojos carnais. Livre para iniciar uma nova história. E isso me conforta. Siga em paz C.

Anúncios

3 comentários sobre “Despedida

  1. Sinto muito pelo falecimento de sua tia amada. Guarde consigo as lembranças felizes ao lado dela e procure sempre lembrar das coisas boas desta pessoa que foi tão importante para você, querida amiga.
    Um grande beijo e minhas condolências.
    Alex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s