Simples assim

Hoje acordei sentindo falta da simplicidade. No passado, saí do meu cotidiano sem verniz, sem fru-fru para conhecer e absorver um mundo que hoje, sei que não me pertence. Ou eu é que nunca pertenci à ele.

Aprendi muito nesses anos. Conheci pessoas interessantes, intelectualizadas, detentoras de verdades que não são a minha verdade. Tentei fazê-las minhas mas, soou falsa. Nem eu acreditei. Criei um personagem para desfilar nesse palco. Convenci alguns, menos a mim. Hoje, consciente do que verdadeiramente sou, retorno às minhas origens. Quero voltar a ser eu mesma. Vestir minha velha calça jeans desbotada e rasgada – mas que ainda me serve. Quero andar descalça, sujar meus pés. Esquecer no armário, meus inúmeros sapatos Louboutin. Não preciso mais deles. Meus livros, doarei para alguma biblioteca comunitária da periferia. Não preciso mais de leituras. Não posso mais perder tempo. Preciso viver. Intensamente, viver! Deixar as horas passarem ao seu bel prazer. Jogar fora todos os relógios, inclusive o smartphone. Não preciso mais de um mundo virtual. Careço do real.

Pretendo voltar a conviver com pessoas analfabetas, desdentadas, que são lúmen da verdadeira sabedoria. Desejo viver ao lado dessas criaturas que não temem o olho no olho e que são detentoras de um sorriso fácil.Quero voltar a me emocionar com os acordes simples da viola. A orquestra e seus acordes sofisticados não me emociona mais. É isso. Quero brisa no coração. Dessa fogueira das vaidades, quero distância. Não alimento meu ego com elogios falsos. Muito menos necessito de amizades interesseiras. Desse mundo me fartei.

Hoje, retorno a calmaria das tardes regadas a um bom café feito no coador de pano, acompanhado de um pedaço generoso de bolo de fubá e uma companhia real de quem me reconhece como sou e me aceita assim, sem máscaras, sem dissimulações. Simplesmente humana.

4 comentários sobre “Simples assim

    • Tandy, acredite, sinceridade é minha marca. Tudo o que escrevo vem daqui de dentro de meu coração. Fico contente que chegue aos leitores e ecoam positivamente. Obrigada e volte sempre! Abraço

Deixe um comentário

