Olhar de Lauren Bacall

femme-fatale-lauren-bacall-gif-hot-math-tumblr

No passado, perdido no vácuo de minha adolescência, tinha o desejo de crescer logo e poder fazer tudo o que imaginasse. Um desses desejos era fumar.

Achava tão bonito sacar um cigarro, posicionar entre os dedos, pegar sutil e elegantemente um isqueiro – de preferência dourado – e clic! Acender dando uma profunda tragada e pousar um olhar no horizonte esmaecido feito o olhar de Lauren Bacall, uma de minhas divas do cinema.

Como sonhava acordada naqueles tempos singelos e inocentes!

Quisera ter carregado comigo vida afora esse espírito sonhador e mantido o cigarro aceso entre meus dedos.

Com o ingresso definitivo na vida adulta, amontoei meus sonhos e espírito aventureiro no fundo do armário chamado inconsciente e segui em frente batendo no peito e me dizendo madura encarando a tudo e todos.

Frequentei faculdade, fiz pós-graduação, coloquei-me no mercado de trabalho e conquistei um posto de respeito. “Fiz a vida” conforme os antigos gostavam de falar. Cresci na empresa. Hoje sou temida pelos mais humildes, invejada pelos colegas de trabalho e de minha área, orgulho da família e sempre apontada como exemplo a ser seguido.

Viajei muito, virei cidadã do mundo, tornei-me poliglota falando fluentemente inclusive o mandarim.

Chic eu não?

Algumas décadas fluíram arrastando junto lembranças que não se fixaram em meu íntimo. Foram muitas, foram banais, foram… Sei lá nem sei expressar. Conquistei coisas que a maioria luta na vida sem conseguir alcançar. Sei que deveria sentir orgulho dessas conquistas, mas não consigo sentir nada.

Com o passar dos anos, a vida me amorteceu, perdi a sensibilidade, tudo acontece para mim no automático.

Não vivo mais, apenas executo, tornei-me uma executiva produtiva. Made in Harvard pois meu MBA fiz lá, financiado pela empresa que represento. Estou na lista dos 100 mais jovens executivos do mundo. Tenho inclusive, arquivado uma revista que publicou um artigo sobre esses tais jovens milionários que conquistaram um lugar ao sol.

Por alguns anos reli esse artigo como forma de me motivar a seguir com o mesmo espírito empreendedor e líder.

Hoje, atrelada a mil noções politicamente corretas, sinto-me acorrentada a tantas obrigações sociais, convivendo com falsos amigos, numa falsa sociedade em tudo é belo e perfeito. E ainda tenho a obrigação de fazer pose e cara de feliz o tempo todo afinal, sou exemplo de vencedora!

Olhando para a tela de meu note, diante de mais um prêmio ganho no exterior, vem a necessidade absurda de ter entre meus dedos um cigarro imaginário…Ah!…Que gostoso poder encher os pulmões de fumaça, sentir o gosto um tanto ácido da nicotina, percebê-la percorrendo minha corrente sanguínea inundando meus órgãos e amortecendo a mente ajudando-a a esvaziar de toda essa besteira que a vida me inundou.

Sonhar que em breve, meu Humprey Bogart irá adentrar por essa porta, portando ele também um cigarro em seus lábios, e por entre os dentes dizer:

-Venha comigo pequena! Vim te buscar para um fim de semana de amor. Quero te inundar de beijos, carícias e trocar muitas, mas muitas fumaças com você.

…..

…..

Dona Hercília, desce até o boteco da esquina e me compre um maço de cigarros. O mais forte que tiver!

Imagem: Becuo

8 comentários sobre “Olhar de Lauren Bacall

  1. Os sonhos podem até estar acumulados no fundo do armário, mas o mais importante é que eles não foram lançados fora. Ainda é possível sacudir a poeira e colocá-los ao sol pra tirar o cheiro de mofo. Mas por favor, troque com moderação! Só as fumaças, claro. ❤

  2. Quando realizamos tudo… menos nós próprios…
    Não faz mal um pouco de fumaça, desde que ela não nos esconda o horizonte 😉
    Excelente conto para nos fazer pensar!

Deixe um comentário

