Crônica do Atchim!!

espirrando

Movimentação na biblioteca. Nem de longe lembra o templo do saber. Mais parece final de campeonato. Algazarra total com os lugares tomados pela criançada num momento especial: gravação de um filme.
Uma euforia acompanhada de maquiadores, roteiristas, iluminadores, cinegrafista e a presença constante do professor que de forma hercúlea, tenta se fazer entender.
Do lado de cá do balcão, observo a tudo e tento reprimir minha vontade de fazer algo que não devo mas que está difícil de controlar.
Não. Não é o que você está pensando. É outra coisa.
Como também serei protagonista nessa história, devo manter a pinta de mocinha a todo custo. Provar que sou uma grande dama da sétima arte. Está duro manter a pose. Olho para os lados na inútil tentativa de sair de cena sem ser notada. Impossível. Uma barricada de pessoas que compõe a equipe de gravação impede a entrada e saída de qualquer pessoa do recinto.
Sinto que vou explodir a qualquer momento.Internamente lamento.
Por fora sorrisos congelados pela bela maquiagem que me foi feita. Cabelo ajeitado por trás da orelha, olhar de intelectual, passo eles pela gleba pré-adolescente que finge estar fazendo algo que nem sabem o que é: estudar!
Olhares eufóricos pela atividade, pelo ambiente novo diante de seus olhos que não estão acostumados a frequentar a biblioteca local. A meu ver, desperdício total.
A gravação segue seu curso, parando inúmeras vezes e retomada vezes infindas também.
E eu, procurando manter-me invisível, quase não aguentando mais. Pensando que vou botar todo o trabalho de uma tarde a perder.
Não desejo ser a responsável mas não sei se terei saída. Sinto-me traída.
Por uma vontade animalesca de… Ai, meus olhos ardem. Como dizia, uma vontade de… Oh God! Não posso. Estão quase terminando. Preciso aguentar mais um pouco. Vamos, pense em algo bem diferente. Pense em suas férias na praia de Acapulco, ou nos Alpes Suíços, ou até mesmo na chácara do seu tio Bernardo, em Porangaba. Desvie seu pensamento por mais um tempo. Vai menina, você é capaz!
Puta que pariu! Eles não terminam nunca e eu…eu acho… eu acho que não…
– Posicione para gravarmos você simulando um empréstimo.
– Maquiadora! Vem dar um brilho no rosto da bibliotecária. Cadê a cabeleireira! Vem Janete, dá um jeito nessa cabeleira rebelde. Zenaide, passa um blush nela porque está muito pálida. Ah! Um batom também. Nossa que boca mais sem cor!
– Moça, essa maquiagem é antialérgica?
– Não… Porq???
ATCHIM! ATCHIM!ATCHIMMMMMMMMM!!
Foi-se pro espaço. cabelo, maquiagem, compostura. Ficou apenas meus olhos esbugalhados de tanto tossir, engasgar, chorar. Oh vida difícil de pessoa alérgica. Basta chegar a temporada e começo a surtar.
Ah, mas quer saber? No final, tudo deu certo e consegui gravar minha participação no filme.
A cabeleireira e a maquiadora fizeram milagres e saí bem na fita. Acho que dou pra coisa!

Imagem: Google

14 comentários sobre “Crônica do Atchim!!

  1. ima! Ela só ataca quando não deve haha. Olha, ainda bem que deu tudo certo e que ocê tem jeito pra coisa não tenho a menor dúvida! Sucessoooooo! Gr. Bj.!

    ps.: esse wordpress tá de sacanagem comigo, ora o botão curtir aparece, ora fica eternamente “carregando” e o comment parcelado tb é obra dele…

    ps2: o link do seu livro não está funcionando ou é graças ao sr. word tb?

  2. Hahaha que situação! E quanto mais se tenta prender… parece que quando escapa vem acumulado…rs
    Parabéns pela participação, tenho certeza de que tirou de letra…ops 😉
    Até!

  3. Considerando o título e a imagem, já estava à espera do desfecho, mas adorei como conta as suas tentativas de evitá-lo 🙂
    Gostei da experiência!
    Agora basta dizer-nos em que filme a poderemos admirar!
    Bjinho!

  4. hahahaha só tem coisa boa nesse blog Roseli! Eu já estava imaginando que você ia expulsar os baderneiros da biblioteca, é o que eu teria vontade de fazer, não suporto biblioteca com barulho e concerto com gente tossindo! :/ 😂
    Amei o texto, posso republicar ele um dia no meu blog pra divulgar?

Deixe um comentário

