Gata Macgyver

Olhando pela janela e vivendo um baita dilema: quero muito que chova porque a coisa está ficando preta para nós vendo a água literalmente escoando. Mas…Por outro lado, Jesuissssssss!!! Fiz minha progressiva hoje no horário do almoço e NÂO posso molhar meus cabelos! Deu pra entender?

Não? Como não? Ah, mas você mulher que me lê sabe do que falo e entende esse meu dilema.

Sou adepta da natureza e acho que devemos fazer nossa parte para evitar o caos. Só que, se a chuva cair como está prometendo, EU é que ficarei um caos de cabelos estragados e de bolso esvaziado.

São Pedro vamos negociar: preste atenção a esse pedido que faço. São exatos 16h19 faltando pouco para as 17h, horário em que raspo daqui do trabalho rumo a minha casa. Segura sua onda até eu entrar pelo menos na estação de metrô e ficar segura e seca. Entendeu? Não te peço muito. Guenta aí que eu faço minha parte daqui e todos ficaremos satisfeitos ao término do dia.

Como assim leitor? Ainda não compreendeu meu sofrimento? Te explico melhor: a chuva que nós paulistanos tanto ansiamos que caia está se formando e já já desaba. Eu, euzinha vim trabalhar hoje e esqueci minha sombrinha em outra bolsa (sacumé, mania de mulher mudar de bolsa). Fiz minha progressiva conforme já disse antes e não posso molhar o cabelo EM HIPÓTESE ALGUMA caso contrário, todo meu investimento vai pelo ralo junto com os pingos d’água. Entendeu agora ou terei de desenhar?

16h36

Tarde demais a chuva já está caindo. Santo traidor! Aposto que se fosse santa muié compreenderia minha aflição e intercederia por mim e por tantas outras que estão sofrendo feito eu. Revoltada viu santinho. Óh, perdeu pontos comigo. Em meu altar jamais pisará por toda a eternidade que eu viver.

Olho para os lados em busca de um socorro ou de um paliativo para salvar meus cabelos do efeito miojo caso ele se molhe.

Já sei!!! Peraí que vou correndo lá na cozinha da empresa e já volto. É um piscar para ir e outro para voltar. Não saia daí.

Risos… Alguns disfarçados, outros escrachados na minha cara, piadinhas das mais infames. Tudo bem eu aguento! Tudo por um bem maior. No caso, meus cabelos. Passo peroba na cara e sigo enfrente ignorando tudo até chegar ao meu destino.

19h15

Passo a chave na porta de minha casa e entro.

Mas o que signif…

Calada! Não quero um comentário sequer de como estou.

Isso, ria de mim. Pode rir a vontade que eu aguento o tranco. Já segurei onda bem pior no trajeto. Tô nem aí.

Corro para meu banheiro e solto meus cabelos para ver se está tudo em perfeito estado. Após alguns minutos examinando todo o território da cabeça feito doutora Kay Scarpetta, relaxo e respiro fundo sentando-me no vaso sanitário.

Segurando nas mãos meu salvador, choro de alegria por ter me safado de mais uma enrascada. Levanto-me, olho no espelho novamente e sorrindo um sorriso Colgate  digo a mim mesma:

Está linda! Além da gata, mostrou que é uma gata descolada e inteligente. “Gata Macgyver“.

Quem diria que o filme plástico para embalar alimentos seria o meu salvador? Só você mesmo para ter ideia tão brilhante menina. Só você! Acho que vou patentear essa ideia!

7 comentários sobre “Gata Macgyver

  1. Rindo muito aqui, Roseli! 😀
    “Gata Macgyver“… Adorei! rsrs
    Não faço progressiva, prefiro ficar com meus cachos, mas entendo perfeitamente a situação…rsrs
    Um grande dilema foi o seu: entre a chuva e o cabelo… 😀
    Beijos!!!

    • Confesso: não faço mais mas no passado já fiz progressiva. Hoje tenho meus cabelos ao natural mas como convivo com mulheres que fazem e observo o quanto se desesperam quando ameaça cair uma gota que seja de água do céu, bateu inspiração. Legal que tenha gostado e se divertido porque, daqui desse lado, escrevendo ri muito. Bjs

Deixe um comentário

