Você já libertou um livro?

luzdeluma_BookCrossing_Blogueiro

Para quem não sabe, participo já há algumas edições do evento BookCrossing Blogueiro promovido pela blogueira Luma do blog Luz de Luma.

Esse evento, baseado no Bookcrossing, conceito que surgiu nos Estados Unidos e ganhou o mundo, consiste em libertar livros em espaços públicos como pontos de ônibus, cafés, cinemas, parques etc. Uma forma gostosa de promover a leitura e o livro.

BookCrossing Blogueiro já está na sua 9ª edição e vai dos dias 08 a 16 de novembro e ganha novos adeptos a cada edição. Para que manter livros cativos em estantes sem utilidade alguma? É bonito ter uma estante diversificada mas pense bem: livros parados, letras mortas. Não serve para nada a não ser juntar pó. Pense nisso e venha fazer parte dessa turma. Se tem tanto apego aos seus livros, comece libertando um apenas. Escolha um que talvez não seja tão querido por você e procure deixá-lo em algum local público com uma cartinha avisando que aquele livro não está esquecido mas sim, liberto. Peça para a pessoa que o encontrar levar, ler e deixar em outro ponto público da mesma forma. Assim o livro circulará e mais e mais gente poderá ter acesso a leitura. Legal isso não? E então? Disposto a fazer parte? Bora lá que é bom demais! Conheça melhor o projeto Aqui. 

Também estou participando em meu outro blog Sonhos e Melodias.

Anúncios

9 comentários sobre “Você já libertou um livro?

  1. Roseli, eu também adoro participar do BookCrossing. É muito gratificante saber que estamos contribuindo um pouquinho para a propagação da leitura, né?
    Aproveitando que estou aqui, vou dar uma olhadinha em seus textos.
    Um abraço

    Ah, desculpa, sem querer apaguei o comentário que você havia deixado no meu texto de divulgação do BookCrossing. Obrigada por comentar por lá. 🙂

    • Olá! Bom te receber por aqui.Espero que goste de meus textos. Ler e escrever tem sido minhas paixões. Quanto ao comentário que fiz, era sobre seus excelentes livros que libertou. Muito bons mesmo. Sorte de quem os achar. Abraço!

  2. Oi, Roseli!
    O tempo passa tão rápido, que parece que foi ontem a edição anterior. É sempre muito bom ter você por perto! Obrigada por divulgar e sempre participar do BookCrossing Blogueiro!
    Beijus,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s