Ofício difícil

shutterstock_176605295

Uma inquietação surge de repente. Agonia já conhecida que não incomoda mais.
Permanece dias a fio num crescente percurso. Hoje já não luto contra.
Abro-me inteiro e deixo fluir até se esgotar por completo e o ciclo fechar novamente. Cabeça lateja, olhos secam, estômago dói, noites sem dormir.
Dedos pulsam nervosamente tentando concretizar o torpor de mais uma vez compor uma nova história.
Esse ofício, que muitas vezes se torna tão difícil, nos impulsiona a seguir em frente.
Escrevo. Escrevo diariamente numa ânsia de purgar e exorcizar os fantasmas – meus e do mundo – de burilar as dores da humanidade. E assim torno possível vivenciar inúmeras vidas, diversas experiências que em mim, se torna muitas vezes impossível. Permito-me amar das mais diversas formas. Homens, mulheres, crianças, idosos. Conheço lugares, paisagens, teço em minha paleta de vivências, nuances indescritíveis.
Por algum tempo torno-me Deus. Gero minhas criaturas, designo seus destinos, amores e dissabores. Determino o término de suas vidas, desço-as à sepultura e depois as resgato trazendo-as ao meu lado recebendo com carinho de pai.
Sinto um ciúme descomunal, defendo-as até a morte se preciso for.
E assim, vou seguindo minha vida aceitando meu destino de escritor.

 

Imagem: Shutterstock

 

8 comentários sobre “Ofício difícil

  1. Tenho tido uma vontade de escrever sobre escrever… mas tenho adiado, na hora certa o farei.
    Estou atrasadinha nas leituras por conta da semana complicadinha, mas já, já volto as boas. Por aí e por aqui, brincando de Deus com minhas personagens.
    Ótimo texto.
    Até!

    • Para mim depende Mariel. Tem vezes que a escrita me acalma, outras tantas se torna um comichão que preciso botar pra fora mas de qualquer forma é sempre um prazer necessário em minha vida.

Deixe um comentário

