Gozo mortal

Hoje posto um texto que inicialmente, foi um capítulo de um primeiro assassinato num romance que iniciei no curso de criação literária feito em 2010. Esse projeto ainda está em pé e pretendo em breve retomar e terminar. Mas acabou virando um conto e publiquei ele no livro de antologia portuguesa Buracos ocultos, da Editora Pastelaria Studios, 2012.

Coletivo Claraboia

arrastao-blogando-por-prazer
A decoração, típica de quarto de hotel barato. A parede, de um rosa pálido. Na janela, aparentando nunca ter sido lavada, uma cortina amarrotada com estampas florais desbotadas pelo uso e pela luz do sol. No centro, uma cama antiga de madeira estilo provençal com uma colcha da mesma estampa da cortina. No lençol, uma esgarçadura dos inúmeros corpos que por ali já rolaram. Ao lado da cama, um criado-mudo com o verniz fosco e desgastado nas extremidades. Um velho abajur com grossa camada de poeira. De cada lado do leito, um tapete surrado cuja cor original já não é sequer perceptível. Os tacos, que um dia receberam uma camada de cascolac, hoje, não passam de um chão riscado pelas inúmeras arrastadas de móveis. A porta que dá acesso ao quarto traz a tinta descascada e estufada em várias partes.
Na antiga poltrona, no canto direito do quarto, um homem…

Ver o post original 1.979 mais palavras

Anúncios

8 comentários sobre “Gozo mortal

  1. Caramba, Roseli, fiquei com vontade de quero mais! O que teria acontecido com a Soledad? Aliás, quem é, realmente, a Soledad? E a vítima, fiquei curioso: seria um desconhecido? Amigo? Ex? Erótico sim e instigante como um bom conto, perdão, romance deve ser. E deixo a última pergunta: e o livro, Roseli?

    • Carlos, fico contente que esse texto tenha agradado pois é o capítulo onde acontece o primeiro assassinato da trama. Terão outros, rsrs
      Tinha parado de escrever a trama que iniciei no curso de criação literária mas desejo retomar e terminar. Já tenho nove capítulos fechados mas ainda tem muito o que se escrever. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s