Nauseabundo

Um enjoo absurdo toma conta de meu ser. Uma náusea generalizada diante de tudo o que leio nos noticiários.

Não quero mais isso para mim! Isso não é vida! Sinto nojo da humanidade! Tenho medo de meu próprio irmão. Desconfio de meus vizinhos.

Hoje pela manhã, indo para o trabalho, passei pelo supermercado e já recebi minha dose de espanto e revolta. As maquininhas trabalhando doidamente aumentando os preços das mercadorias. O alvoroço entre os funcionários era grande e a irritação na mesma medida. A cada item que pegava e repunha de volta a prateleira, subia uma sensação ácida pela garganta. Não comprei nem metade daquilo que costumo comprar. Por outro lado, gastei o dobro do que gastava até duas semanas atrás. Saí do supermercado pisando duro quase fraturando meu tornozelo de tanta indignação.

Fico sabendo que os funcionários da Biblioteca Mário de Andrade entraram em greve por melhores salários e uma proposta decente de plano de carreira. A indignação aumenta porque sei o quanto o profissional que estudou, se especializou e que hoje trabalha numa biblioteca pública sofre por não poder atuar como gostaria e deveria. Nada ligado a cultura e educação é valorizado nesse país que perdeu a rota de crescimento dirigido por uma quadrilha de Metralhas. Uma nação de pseudo literatos e analfabetos funcionais acham que está bem assim afinal, estamos às vésperas da Copa!

Falta água, falta transporte, falta saneamento básico, falta emprego, falta investimentos, falta…

Vergonha na cara!

A minha e a de tantos brasileiros com um pouco de conhecimento e informação se encontra rubra faz é tempo já passando a roxa de raiva. Acho que nossa bandeira deveria mudar de cor. Abaixo verde/amarelo/azul/branco. Assuma vermelho/roxo/preto. Vermelho de vergonha; roxo de raiva;preto de luto.  A nação agoniza na UTI do SUS.

7 comentários sobre “Nauseabundo

  1. Essa realidade do SUS eu conheço e vivo todos os dias ela realmente reflete o estado desse país. Mas não podemos deixar de acreditar porque talvez seja tudo que nos resta…

    Gr. Bj.!

Deixe um comentário

