Zen nada pra fazer

Imagem

A tarde se despedindo me leva a refletir sobre tudo e nada. Solitária entre livros, ouço o barulho do trânsito que insiste em entrar na biblioteca pelas frestas das janelas. Dá um certo ritmo ao silêncio. Gosto desse horário. É um instante em que tenho a chance de pensar em outras coisas que não sejam catalogação, indexação, palavras-chave. É o momento em que me liberto da bibliotecária, estou longe da dona de casa, distante da filha e irmã. Enfim, um rasgo da realidade onde me permito ser apenas eu.

Esse recorte me possibilita esvaziar tristezas, decepções, fardos, Uns minutos em que me permito desenhar sorrisos bobos, piscar os olhos de expectativa do novo – mesmo que o novo ainda não tenha surgido – mascar o nada, cantar a esmo, criar realidades.

Gosto desse clima outonal onde os vários tons de cinza se mesclam entre a natureza e a poluição dos prédios. Sinto fazer parte disso tudo. Aprecio os tons alaranjados das folhas que caem formando um lindo tapete natural.

O sinal ensurdecedor do colégio avisa que está na hora de encerrar mais um dia, mais uma semana que se vai. Já faz parte do passado. Hora de se desligar da empresa, vestir o uniforme de fim de semana e tentar mais uma vez ser feliz!

 

14 comentários sobre “Zen nada pra fazer

    • Te explico: essa solidão ao qual me refiro é a melhor solidão que existe. Entre livros e autores. Adoro esse momento! Já o sinal ensurdecedor, é um sino imenso que quando toca reverbera por todo o colégio e além de ensurdecer, se estiver distraída, assusta mesmo. Menina, se um dia vier a Sampa, gostaria de te receber aqui na biblioteca do colégio. Tenho certeza de que irá gostar. Bjs

Deixe um comentário

