Quero desgostar!
Alguém sabe como fazer isso?
Passar uma borracha, apagar memórias, deletar pessoas.
Jogar no poço do esquecimento, momentos, acontecimentos,
sentimentos.
Que ressequidos pelo destrato, hoje craquela
feito verniz velho.
E por mais que me apegue a esse gostar desgostoso,
Por mais que saiba que preciso virar essa página velha,
de um romance fora de moda,
não consigo.
E isso dói!
Se alguém souber de uma pessoa que saiba desfazer esse feitiço de amor,
encaminhe para a Rua das Amarguras, cruzamento com Rua do Desamor,s.n.
Lá, bem na esquina estarei eu,
encolhida de tanta dor.
Quando tiver encontrado essa pessoa, peça-lhe para vir a mim também… Belíssimo desabafo!
Valeu Suzana! Assim que encontrar te aviso. Bjs
Roseli,
Gostei muito dos seus versos!
É um lamento, uma súplica pungente e bela!
Muito bom!
Abraço!
Obrigada Dulce! Bjs
Não se defaz, enquanto seu tempo não foi objetivamente investido. Hum?
Hum! Mariel quero solução. E já! Prontofalei! rsrs
Amigo, adoro seus comentários e esse hum sempre no final! É muito fofo!
O poço do esquecimento deve ser um lugar muito triste para se lançar um romance, ainda que fora de moda. Lindo, lindo!
Aurea querida fico feliz que meus pensamentos estejam agradando a todos. Grata comadre! beijo n’alma!
Roselí, muito difícil de ser solucionado. Esse feitiço só vai embora com o conseguir outro amor.
Beijos,
Manoel
Valeu Manoel! Bjs
Não se esquece, mas pode ser transformado em boas lembranças,como uma passagem boa na vida e que se foi… e algo tão bom quanto aparecerá. Tipo história sem fim, com começo, meio e sem fim, porque o fim só acaba com a morte.
Querida amiga, uma maravilhosa semana pra vc. Beijos
Obrigada Clara! Uma ótima semana pra você também!
Bjs
Roseli, gostei muito. Acho que desgostar é como desviver…
A história flui somente numa direção sem direito à retorno. Então acho que desgostar é arrumar uma outra pessoa pra gostar… rs rs
Muito bom, parabéns!
É isso mesmo Adriano. O jeito é abrir espaço para o novo. No caso, um novo amor. Grata pela visita e comentário.
No clube da esquina, cabe mais uma? O tempo, ah, esse que finge ser o melhor amigo nessas horas. Não o deixe entrar no nosso clube Roseli! Viver não é fácil e não tem receitas. Belo poema!
Michele realmente viver não é fácil mas não abro mão. Obrigada pela visita e comentário. Bjs
Quem nunca fez um pedido de socorro por sofrer de amor? Pedido esse que muitas vezes vem com uma súplica para substituir por outro amor e que talvez resulte em mais um sofrimento. O ciclo do amor…
É Vânia, a gente reclama mas não vive sem. A vida sem paixão é muito chata, sem cor. Obrigada pela visita e comentário. Beijos
Esse seu endereço é temporário. Não viu a placa? “para curtas temporadas” Com certeza um novo lar se abrirá para, digamos, uma morada mais fixa e prazerosa. Adorei isso! Gr. Bj.!
Oi Cris! Vamos correr atrás dessa nova morada fixa. Obrigada por sempre me incentivar. Beijos
Amiga, te digo que não é saudável ‘Apagar, Deletar’ memórias, histórias… pois estará recortando fragmentos da sua vida, estará arrancando páginas do seu livro, e assim vai descontextualizar o sentimento dolorido. Mas é possível compreender o que te leva a sentir a dor, que motivações, crenças, desejos, que necessidades e como se relaciona no amor… e isso não é fácil, exige o se conhecer, se aceitar, se cuidar, e acreditar que estamos numa cura do ser, aprendendo a se amar e por consequência amar tudo o que há para viver. E muitas vezes nos enganamos e ‘não há culpados, não foi por nada, nada é por acaso’. Abraços.
“A”, (ainda não sei seu nome), você tem razão. Mas quando sofremos a vontade é de realmente apagar tudo. Zerar a máquina e reiniciar do nada e fazer uma nova história. No entanto compreendo que o sofrimento, as perdas fazem parte do kit completo chamado “Viver”. E tudo o que nos acontece faz parte desse nosso longo aprendizado. Obrigada pelas suas sábias palavras. Abraço!
heheh! ‘A’ de Adriano. Sim… entendo que a vontade é essa, inclusive já apaguei muita coisa e depois tive que resgatar coisa por coisa. Eu respondo tipo um terapeuta, mas adoro estes desabafos. Valeu.
Ufa! Agora sabendo seu nome fico mais espontânea. Ficava em cólicas quando tinha de responder e não sabia seu nome, rsrs