Minha mente quer. Somente…

por-lapis-criancas-voo-psd-layered_35-29421

(Imagem Freepik)

Tem coisa mais desagradável do que você ter uma questão a resolver, precisar ter o máximo de concentração e sua mente teimar em divagar?
Estou assim hoje. Logo hoje que preciso fechar algumas estatísticas importantes para a empresa em que trabalho. Fixo meus olhos nos números que dançam à minha frente, olho para as fórmulas que preciso empregar e sem minha permissão, a mente voa para longe.
Ela quer sonhar, ela quer ouvir uma boa música, ela pensa no amor não correspondido e a saudade bate fundo, ela se questiona se vale mesmo a pena continuar investindo naquilo que já se mostrou perdido, ela quer saborear um belo sorvete e aplacar esse calor infernal, ela quer sair e ir ao cinema anestesiar-se com um belo drama ou comédia, os dois surtem o mesmo efeito, ela quer chegar em casa e tomar um banho repousante, ela quer pegar a estrada e ganhar o mundo.

Ela quer tudo!

Menos ser racional.

Não hoje.

10 comentários sobre “Minha mente quer. Somente…

  1. Roseli, pior que é assim mesmo, kkk! Eu que fiz engenharia e muitas vezes tenho que aprofundar nos cálculos me deparo com essas faltas de vontade cerebrais. Muitas vezes tenho que resolver uma planilha e os meus olhos se negam a fixar no papel. Eles me pedem para ir ao lago do Horto Florestal. Estão com saudades dos patos e gansos que dão um show aquático por lá. Enfim, eu resolvo primeiro a vontade do meu cérebro. Depois ele quebra meu galho e faz a planilha, rs…rs.
    Adorei sua postagem, como sempre.
    Um beijo,
    Manoel

    • Mas fala sério Manoel, como é difícil domar a mente quando ela quer sonhar, divagar, curtir apenas o ócio ao invés de trabalhar de forma cartesiana! Eu, que não sou nada lógica, apanho todo final de mês para fechar as tais estatísticas. Na maioria das vezes minha mente quer escrever e inventar histórias ao invés de calcular números. Mas fazer o que né? rsrs
      Obrigada pela visita e comentário amigo.
      Beijos

  2. “Tem coisa mais desagradável do que você ter uma questão a resolver, precisar ter o máximo de concentração e sua mente teimar em divagar?” E tem coisa melhor, mais libertária, mais espontaneamente subversiva?
    Sou péssima conselheira, mas faço uma sugestão que poderia lhe abrandar a mente e o seu insistente querer: anote tudo que ela está te pedindo (por que devem ser mesmo necessidades urgentes) e negocie, prometa pra si mesma fazer tudo isso assim que possível, sem adiamentos. Que tal?
    Parabéns pelo texto lindo, sensível, delicado!
    Abraço.

    • Mariel, o problema é exatamente esse: ela viaja demais!!!! rsrs Mas no último instante do segundo tempo eu consigo fazer minhas tarefas cartesianas e dou conta do recado. Sou do tipo que só funciona sob pressão, hehe! Obrigada pela visita e comentário. Beijos

  3. Roseli, querida…
    Eu vivo esse dilema diariamente.
    Divago muito, não tenho concentração suficiente, me perco nos pensamentos, não consigo ler mais de 2 páginas seguidas de um livro…. um horror! Tudo isso por conta de uma depressão que tive. Mas já acabou. Na época eu “treinei” minha mente pra esquecer o que eu não queria ficar me lembrando… e daí passei a esquecer de tudo! Já me falaram que tem tratamento psicológico. Vou ver… Até pra conversar com as pessoas tenho que fazer um esforço danado pra minha mente não sair por aí ou então ficar pensando na morte da bezerra.
    É uma questão de treino, então fico treinando me concentrar. Já tive um pequeno resultado, mas ainda falta muito.

    Beijos, ótimo domingo!

    • Clara nossa vida é essa mesma: aprender sempre! Eu já sou uma criatura regida pela Lua daí, manter-me aqui na Terra é tarefa Hercúlea mas consigo apesar de tudo. Mas sempre preciso retornar ao mundo da fantasia para beber da fonte e me fortalecer para encarar esse mundão cruel mas que mesmo assim nos presenteia com coisas tão belas. Obrigada pela visita e comentário. Beijos

Deixe um comentário

