Torcicolo: uma fábula

torcicolo

Acordo após uma noite mal dormida com um torcicolo. Penso: Já comecei bem o dia!
Imaginando que passarei o último dia do ano de 2013 com esse incômodo, me dá uma certa tristeza e um presságio de que o ano de 2014 já não se iniciará muito bem.
Durante o dia sigo minha rotina de casa fazendo os últimos preparos para logo mais a noite. Super mercado, lojas, enfim, fazendo as compras de última hora. Não adianta se programar. Sempre acaba assim! Após o almoço, dá uma moleza brava e venho me aninhar no silêncio de meu quarto. Se é que minha casa alguma vez já foi silenciosa. Deito um pouco, me posiciono de forma fetal e minha mente foge para lugares desconhecido. Desde pequena adoro fazer isso. Deixar a mente solta e aberta.
Quando pequena adorava fazer isso no escuro. Formavam-se imagens distorcidas e coloridas que ao invés de me assustar, alegravam! Nunca soube o que seria isso mas sempre me acalmou. Retorno dessas viagens me sentindo leve, feliz, em paz. Tirei um breve cochilo e ao acordar, veio-me a seguinte constatação sobre meu torcicolo:

Despertei assim hoje para simbolizar que, não podendo olhar nem para os lados, nem para trás, devo deixar o passado em seu devido lugar e que também não devo olhar para os lados no sentido de julgar as atitudes alheias.

Olhar somente para a frente rumo a realizações de meus projetos e ideais. Focar na minha carreira, na minha vida pessoal e deixar de lado os tantos “mimimis” que só emperram nosso crescimento.

Acredito que esse tenha sido o meu “Pulo do Gato” que o Universo jogou de forma simbólica para que faça as devidas mudanças nesse ano que chega.

E é com essa mensagem que desejo a todos que me descobriram, me seguem, me dão a força necessária para continuar por aqui a escrever. Vocês, blogueiros/leitores que me incentivam a cada vez mais criar, expor minha alma por aqui. Que 2014 seja um percurso onde possamos todos ter esse “Torcicolo” do bem, nos fazendo olhar somente para a frente, mirando nossos planos com clareza, exatidão e confiança.   FELIZ 2014!

shutterstock_144295396

5 comentários sobre “Torcicolo: uma fábula

  1. Roseli, que linda essa sua analogia. Eu até fiquei triste por não estar com torcicolo. Meu consolo é que faltam ainda algumas horas para finalizar o 2013 e de repente o torcicolo toma posse de mim. Estou mesmo precisando de um!
    Foi muito bom conhecer você nesse ano e descobrir como é gostoso compartilhar com seus escritos. Cada um tem um dom concedido por Deus e a você Ele deu esse. O de brilhar com a escrita.
    Roseli, um ano novo muito feliz, conservando a “filosofia” do torcicolo, contudo sem o incômodo dolorido do mesmo.
    Um beijo muito carinhoso no seu coração. Deus a abençoe muito,
    Manoel

    • Manoel obrigada pelo carinho de sempre. Sabe, desde que criei meus blogs, o que mais me deixa feliz fora escrever, é o conhecimento e as amizades que conquistei por aqui. Obrigada por ter feito parte de minha vida mesmo que a distância nesse ano. Quero muito continuar a trilhar 2014 ao lado de pessoas como você. Feliz Ano Novo!!!
      Beijo n’alma

      • Roseli, que bonito isso. Meu coração entendeu o carinho de suas palavras e concorda que a melhor coisa, fora escrever, é o convívio sincero e amigo que a gente vai tendo com as pessoas com as quais interagimos. Percebemos até pessoas mais especiais (para a gente, é claro, porque todas são ótimas) que parece que a gente já se conhece faz anos. A gente se entende com maior facilidade e até percebe as preferências da outra pessoa. Isso é muito gratificante e em 2014 tem que continuar, ou melhor, que continue enquanto houver dígitos disponíveis nos calendários. Você é uma dessas pessoas que apareceram especiais para minha leitura e para o meu convívio (ainda que digital).
        Gostei muito e retribuo o beijo n’alma,
        Manoel

  2. Roseli,

    Que nesse novo ano você consiga, com a singeleza que encontro em ti, manter o foco no que é verdadeiro, puro e bom. Um ano maravilhoso pra ti! Pleno de realizações! Continue sempre a escrever que de mim espero estar por aqui conferindo tudo de bom que você compartilha. Gr. Bj.!

    • Cris obrigada por suas palavras. Que seu ano também seja de muitas escritas e realizações. Paz para todos nós. E que possamos continuar por aqui cultivando mais textos, poesias e amizades.
      Beijos

Deixe um comentário

