Roda de leitura

casal se amando7

(Imagem tirada do Google Imagem)

Seu corpo é um livro aberto,

Leio-te sempre que posso.

Amo virar suas páginas, sentir

suas dobraduras, me deleitar

em suas ranhuras.

Sua lombada, me deixa abobada!

Seu prefácio, me soa fácil.

Em sua página de rosto,

encontro tudo que gosto.

Sua ficha catalográfica tem

informações que me enchem os olhos

Cada hora se apresenta com uma história

Ora se mostra um lord inglês,

me convida para um chá das cinco,

todo cortês.

Outras vezes, me chama para uma aventura gastronômica

fazemos amor, rodeados de guloseimas,

tudo regado a vinho e muito sabor.

Noutras tantas, chega cínico, seco,

me puxa pelos cabelos e me soca sem dó,

depois me deixa zonza, dolorida, saciada.

Um mistério só.

Quando perdido, sofrido, me pede abrigo,

chora baixinho, suga meus peitos e,

saciado adormece sorrindo.

Em noites de luar, me faz serenata, oferece rosas,

Beija as mãos, me abraça, me chama pra dançar.

A cada leitura sua, surge uma ternura que

me prende mais e mais a você.

Homem das mil faces, inúmeras histórias,

tantos conflitos.

Descobri que nessa roda de leitura,

Você é meu personagem favorito.

Superior a Sebastian Barnes, Edward Cullen,

Christian Grey ou Gideon Cross,

Você é matéria bruta, carne, ossos, hálito, suor.

Viciei em reler suas páginas,

Transformei-o em um hábito.

E te habito a cada acasalamento,

sentindo-me  ao lar, regressar .

4 comentários sobre “Roda de leitura

Deixe um comentário

