O tesouro que trago na alma

eu e rick5

Outro dia me peguei pensando no que dizer para uma pessoa muito,mas muito amiga mesmo. Queria expressar meu amor,meu carinho, meu respeito por ela. E não é que não saiu nada escrito? Havia pensado em escrever uma bela missiva onde pudesse externar meus mais profundos e sinceros sentimentos por ela. Nada!

Senti as palavras algemadas na mente e engasgadas na garganta. Simplesmente não saía nada! Como podemos ficar tão sem ação e sem palavras diante de alguém tão próximo da gente. Tão íntimo. Quase uma alma gêmea?

Então parei e comecei a pensar no dia em que nos aproximamos um do outro. Éramos tão diferentes que jamais pensei que pudesse vingar uma amizade. Nossos primeiros encontros. Um pisando em ovos com o outro.

Pensando nas palavras para se falar. Todo aquele cuidado de quando não conhecemos ainda o terreno em que pisamos. Pouco a pouco fomos nos soltando e a amizade foi se consolidando. Ao término da faculdade, imaginei que cada um seguiria seu  caminho e com o tempo perderíamos contato. O que é bem comum de se acontecer. Mas conosco aconteceu o contrário. Firmamos um acordo tácito de nos encontrarmos toda semana para um jantar ou um café. E assim fizemos por anos a fio.

Um verdadeiro ritual! Cancelava todo e qualquer compromisso só para poder encontrar meu amigo querido. Algumas pessoas até questionavam se o que sentia por ele era só amizade mesmo ou algo mais. No que prontamente respondia: É amizade e um algo a mais. Mas não o que vocês imaginam. Não é algo sexual, carnal. Não! Vai muito além. O prazer em estar na sua companhia é algo difícil de traduzir em palavras.

E nesses anos de amizade infinda, fizemos de um tudo juntos! Ou quase tudo. Jantamos fora inúmeras vezes, tomamos cafés ininterruptas noites, e viajamos juntos dividindo cama e tudo. Sempre com a eterna e calorosa camaradagem que bem poucas vezes vi ou tive com mais alguém.

Fingimos ser um casal em lua de mel numa das viagens por puro comodismo. Acharam que éramos esse tal casal e nos colocaram num quarto maravilhoso com banheira hidromassagem e tudo! Uma cama enorme, divina de gostosa. Mudar pra quê?

Até hoje recebo correspondência em casa em nome do casal afinal, até mesmo nossos sobrenomes são parecidos. Vê só quanta identificação?

O meu carinho foi ampliando com o tempo e passou do pessoal para o profissional. Pois vi ano após ano, seu crescimento, seu amadurecimento e hoje, é um homem com H maiúsculo que não deixa dúvidas para ninguém sobre sua capacidade profissional. Dá o maior orgulho te ver sendo elogiado por todos. Sinto-me privilegiada em contar com seu carinho, amor, respeito, amizade incondicional. Afinal, não é todo mundo que tem essa chance na vida em ter um amigo no real sentido da palavra. E nós dois sabemos que amizade a cada  dia que passa se torna artigo de luxo, quase uma relíquia. Num mundo em que tudo se torna fast, até mesmo as relações, poder contar com sua amizade é precioso demais!

Amigo, adoro nossos encontros, nossos papos que nunca findam, nossos projetos de vida, nossos desabafos. Como é bom poder olhar para seus olhos blues e se perder na sua bondade, na sua energia sempre positiva.

Sabe, tenho você bem aqui, no centro de meu coração num local eternamente aquecido e iluminado. Não porque essa luz emana de mim. Muito pelo contrário.  É sua luz que sempre se irradia, aquece e mostra o caminho para mim. Quantas vezes você calmamente me ouviu desfiar meus tormentos, meus amores, desamores, minhas desconfianças, dissabores da alma. Talvez eu não tivesse a paciência que sempre teve comigo. Sua brandura sempre amornando a fervura que tomava conta de minha alma nos momentos de grande tormenta. O seu abraço sempre sincero, forte a amparar essa, que a cada pouco tem as pernas bambas pela insegurança da vida.

Hoje, por conta de inúmeros compromissos seus, não temos nos encontrado. Sinto sua falta em minhas semanas. Parece que falta algo e realmente falta. Você!

Por outro lado tenho plena consciência que você deve seguir seu caminho, conquistar seu espaço nesse mundo, buscar novas fronteiras. Acredita que houve época em que sentia ciúmes de você com outras amigas suas? Pois é, mas hoje, já amadurecida, sinto até uma certa alegria em saber que você distribui sua atenção para outras pessoas. Pouco a pouco e também com a ajuda da psicanálise, estou aprendendo a desapegar de tudo. Inclusive trabalho o desapego nas relações. Hoje não sofro mais com a ausência daqueles que amo pois sei que continuam a me amar e que a distância não encurta tais sentimentos. Eles estão lá, firmes, fortes, enraizados. Ela é apenas um estado, um momento, um recorte em nossas realidades.

Amigo, sabe há quanto tempo desejo falar tudo isso e muito mais a você e nunca consegui?  Anos! Talvez você em sua simplicidade de alma ache bobagem eu tentar expressar algo que sabemos existir. Mas acredite, eu precisava e muito botar tudo isso pra fora. Canalizar e sacramentar por palavras tudo isso que me vai a alma.

Acredite meu menino/homem/alma/amigo, somos centelhas de vida antigas e já eternizamos essa amizade de longa data em antigas civilizações. Talvez tenhamos nos encontrado lá em Capela ou quem sabe em outra constelação no universo e de lá pra cá, fomos engavetando sonhos, realidades, tristezas. Criamos nossas colchas de retalhos de tantas vivências juntos e transformamos essa nossa velha amizade em ouro puro e tenho certeza que mesmo eu um dia partindo antes de você ou vice-versa, manteremos esse laço indissolúvel entre nós. Te amo!

Anúncios

7 comentários sobre “O tesouro que trago na alma

  1. Aí Rick,tenho acompanhado meio de longe e de perto esta amizade,já que ôce não deixa eu chegar perto,fala que vem me visitar,me ilude e nada,kkkk,bobagens á parte sei que tanto pra vc quanto pra minha mana esta amizade linda é de fato uma Jóia rara e aqui não estou fazendo nenhuma menção a nova novela das 18hs da Globo.Adoro vc tbm

  2. Roseli,

    Amizade assim é realmente um tesouro, coisa que não se acha tão facilmente e tem um valor imensurável. Parabéns por tão linda amizade, O texto ficou maravilhoso! Demorou entalado na garganta e quando finalmente saiu trouxe com ele uma ternura linda! Forte abraço!

  3. Roseli, que lindo! Apesar de tudo que essa amizade significa e já é um laço indissolúvel, o mais raro disso tudo é o seu coração sentindo e exprimindo tudo isso. Eu acho que esse relacionamento eletrônico das redes sociais banaliza o sentimento inexplicável dessa amizade. Tive a felicidade de ter uma amiga assim. De estar andando pela rua e de repente pegarmos o carro e irmos comer batatas fritas no litoral, ou tomar um cafezinho no aeroporto. Tudo sem lógica ou objetivo aparente, mas as nossas presenças é que eram importantes. Sua postagem me trouxe lindas lembranças. O único problema é que eu não consigo treinar o desapego de pessoas que gosto (só pessoas, coisas materiais, nem ligo!). Curto, sonho, procuro e continuo sentindo a mesma sensação. Apenas respeito a situação da outra pessoa, mas derreto de saudades e faço questão de demonstrar.
    Roseli, linda a sua postagem e muito mais lindo o seu coração que guarda num lugar bem quentinho essas coisas todas.
    Putz! Desabafei… kkk!
    Beijo no seu coração,
    Manoel – Blog do Óbvio

  4. Amiga da alma,
    Para quem ama as palavras, como eu e você, não ha presente mais elevado e sublime do que ganhar um texto! Tem-se a impressão que uma nova porta é aberta para o Infinito! Nossa historia é única e verdadeira! Somos sim, verdadeiras almas gêmeas, espíritos irmãos, e talvez você nao saiba, mas ter você em minha vida faz toda a diferença!
    Te amo, te amo e sei que estamos ligados para sempre! Saudades de nossos cafés.
    Beijos e que Deus te abençoe todos os dias!!!!

    • Saudade, saudade, saudade. Mas quando trazemos no peito um amor e carinho feito o nosso, até ela é bem vinda pois significa que temos uma história por trás dela. Sei que ainda teremos muitos cafés e bate papos pela frente por isso sigo resignada aguardando seu retorno. Beijo n’alma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s