O que ela quis dizer com isso?

vidente

“Desapegue minha filha! Desapegue que a fila tem que andar!”

Marilice voltava para casa com aquela frase de dona Cacilda na cabeça. Moça simples que era, não tinha certeza de ter compreendido direito o recado da vidente. Droga! Devia de ter perguntado o que ela quis dizer com aquilo! Ficara com vergonha de pedir explicações e agora essa frase ia martelar suas idéias. Não conseguia acompanhar direito tudo o que essas mulheres que liam cartas, tarô, liam na borra de café ou, como dona Cacilda, captavam as energias das pessoas e previam seu futuro. Acho que sou burra mesmo! Como sempre dizia o Josias.

E falando em Josias, a vidente acabou por não responder a pergunta que Marilice tanto queria saber:

“Dona Cacilda, o Josias ainda vai me pedir em casamento?”

Parece até que ela nem ouviu minha pergunta! Ficou ali, de olhos fechados. Ora abrindo, revirando eles, gemendo, falando coisas sem nexo. Depois, ficou calada como se estivesse em oração. E aí, volta do transe e simplesmente diz:

“São cem reais. Vai pagar em dinheiro, débito ou cartão de crédito?”

????

2 comentários sobre “O que ela quis dizer com isso?

  1. E a menina, com medo, pagou os cem! Que coisa!
    Aqui na rua de cima de minha casa tem uma taróloga. Confesso que já fui lá e as coisas que ela disse aconteceram mesmo. Mas acho besteira…o que tem que acontecer, acontece e se for coisa ruim, é antecipar o sofrimento.
    Beijos….

    • Pois é Clara. Penso assim também. Pra que querer antecipar acontecimentos que muitas vezes nem vem a acontecer! Além do mais como fica nosso livre arbítrio? Posso fazer diferente e mudar tudo. Obrigada pela visita e comentário. Bjs

Deixe um comentário

