Poeminha descompassado

mulher escrevendo

Poeta,

Desculpe se não sou boa companhia

Àqueles que só valorizam a alegria

É que hoje, não está sendo um bom dia.

Poeta,

Desculpe essas minhas linhas

Pobres, sei, de métricas e rimas

Acontece que não faço poesia

Com a sua maestria.

Escrevo movida pelas emoções

Não consigo, como você, versar,

Moldar, combinar, transformar

Meras palavras num poema rico

Está vendo só? Como fico?

Me desloco, entre métrica, sonoridade, rimas,

Me perco, choro, fico de bico.

Falo palavrões, bato na mesa, me acha bipolar

Não é não poeta!

Meu único defeito, é não saber amar

Ou, por outro lado, amar demais

E não saber dosar

E nesse turbilhão de sentimento,

Me esparramo feito mar.

Está vendo só poeta?

Não consigo mesmo rimar

Sai frases cafonas, bregas, melosas

Feito canção de rádio AM

Mas quer saber? Não me importo não

É assim que sei viver

Minha alma segue à revelia

Mas…poeta, dá um desconto!

Se mesmo assim, achar pobre meus versos,

Tudo bem!

Volto a escrever conto!

6 comentários sobre “Poeminha descompassado

  1. LINDO poema, Roseli!PARABÉNS!Deixe que a sua imaginação te leve a escrever, e com certeza, a inspiração fluirá!Vá descobrindo esse “novo” mundo, e explorando tudo que ele te apresentar!Beijos!

  2. Roseli, eu admiro pessoas que escrevem poesia. Rimar palavras, colocar tudo no lugar certinho, como tem que ser… isso é um dom maravilhoso!
    Continue, menina… é escrevendo que a gente se aperfeiçoa. Ficou ótimo!
    E não deixe os contos…. faça tudo!
    Beijos

    • Oi Clara,
      Também admiro bastante quem sabe rimar palavras e fazer poesia. E foi se inspirando nesses poetas maravilhosos que me arrisquei a escrever também. Não me considero uma poeta mas sou curiosa e por isso me arrisquei a criar alguns poemas. Vou continuar exercitando para aperfeiçoar.e quanto aos contos, ahhhhhhhh esses eu não paro nunca de escrever. Obrigada pela visita e comentário. Bjs

Deixe um comentário

