Apostando na vida mesmo ela desistindo de mim – Ânsia de viver – cap. II

maquina-de-escrever (1)
Estivera afastado de tudo por longos e árduos oito meses em que se submetera a quimioterapia. Não estava sendo fácil! O tratamento agressivo lhe tirava até mesmo o gosto de escrever. Sentia-se deprimido! Cada vez que retornava de uma sessão de quimio, voltava um trapo humano. Eram praticamente dois dias vomitando sem parar e sem forças para nada. Não estava aguentando mais. Depois, era como se renascesse e sentia-se com toda energia do mundo envolvida por seu esquelético corpo. Era aí que aproveitava e se entregava de forma desesperada à sua escrita. Sabia que não teria muito tempo e ansiava por deixar muita coisa para publicar postumamente. Já fazia seu inventário mentalmente e visualizava sua obra toda publicada e bombando entre as mais-mais do ranking literário. E ainda ousava sonhar: ranking nacional e internacional. Vislumbrava seu nome em letras garrafais se sobressaindo nas inúmeras estantes e stands das megalivrarias. Já sabendo que sua doença não tinha cura, jogou para o alto toda sensatez e mandou médicos pro inferno. Queria gozar o máximo do pouco tempo que lhe restava. E aproveitaria fazendo o que sempre lhe dera prazer na vida: escrever (em primeiro lugar), fumar, bebericar seu café forte e saborear seu uísque escocês. Humm!!!

“Isso ainda vai te matar homem de Deus!” – ouvia isso direto de sua única filha Rosana.

“Foda-se! O que vai me matar não é o que me dá prazer nessa miserável vida. O que está me matando é a porra dessa doença que trouxe em meu DNA, herança de merda do bosta de meu pai!” –  Dizia enchendo sua boca de indignação e fumaça.
“Me deixa viver. Eu amo essa vida mesmo que ela já tenha desistido de mim!”

8 comentários sobre “Apostando na vida mesmo ela desistindo de mim – Ânsia de viver – cap. II

Deixe um comentário

